Ninguém pode ameaçar um deputado e ‘sentir-se impune’, diz Maia

‘Mesmo estando em posições divergentes no campo das ideias, reconheço a importância do seu mandato’, posicionou-se presidente da Câmara sobre decisão de Jean Wyllys (Psol)
 
Foto: José Cruz/Agência Brasil
 
Jornal GGN – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se manifestou nesta quinta-feira (24) logo após o anúncio do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) desistindo de assumir o terceiro mandato por estar sofrendo ameaças.
 
Em nota enviada à imprensa, o parlamentar disse que ninguém pode ameaçar um deputado federal e sentir-se impune: “Lamento a decisão tomada pelo deputado Jean Wyllys. Como presidente da Casa, e seu colega na Câmara, mesmo estando em posições divergentes no campo das ideias, reconheço a importância do seu mandato. Nenhum parlamentar pode se sentir ameaçado, ninguém pode ameaçar um deputado federal e sentir-se impune”, escreveu.
 
Wyllys começou a relatar ameaças logo após a morte da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) alvejada junto com seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março do ano passado. Poucos dias antes do seu assassinato, a vereadora havia feito denúncias contra a ação de abusiva Policiais Militares. 
 
No início desta semana, o Ministério Público do Rio de Janeiro, junto com a Polícia Federal, deflagrou a operação Os Intocáveis, prendendo suspeitos da morte de Marielle que atuavam na milícia de Rio das Pedras, a mais antiga e perigosa do Estado do Rio de Janeiro. Dois deles, foram condecorados na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelo deputado e senador eleito, Flávio Bolsonaro. As investigações mostram, ainda, que mulher e esposa de um dos ex-policiais envolvidos na organização criminosa, trabalharam no gabinete do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.  
 
Jean Wyllys é o primeiro deputado federal assumidamente gay eleito no Congresso. Ao anunciar que não assumirá o próximo mandato e se mudará do país, o ex-parlamentar escreveu nas suas redes sociais que “preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores”. 
 
“Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa por outros meios. Obrigada a todas e todos vocês, de coração. Axé!”.
 
Quem irá substituir Wyllys na Câmara será o suplente David Miranda, gay, casado e pai de dois filhos. O parlamentar recebeu 17.356 votos, o equivalente a 0,22% dos válidos, e garantiu a primeira suplência do PSol. 
 
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lamentável
    Mais lamentável do que a decisão do deputado são as manifestações da “familia que se acha real”. Dois canalhas que deixam claro o que essa massa de analfabetos funcionais e políticos delegou ao país: uma verdadeira quadrilha de despreparados para o executivo.

    1. que ninguém se descuide…

      que ninguém vá nessa onda de que os cabeças estão presos

       

      são altamente adaptáveis, até em integrantes da polícia e  do judiciário

  2. o gesto de jean chocou porque

    o gesto de jean chocou porque foi uma porrada que estonteou

    e estonteará cada vez mais essa direita cruel e infame….

    a vida deu uma cacetada na provocante morte que

    tenta avançar nesse desgoverno da violencia….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador