Oposição se une contra a PEC dos Precatórios

Programa abriria espaço para que o governo federal pudesse bancar o pagamento de R$ 400 de Auxílio Brasil, programa que deve substituir o Bolsa Família

Foto: Agência Câmara

Jornal GGN – Os partidos de oposição na Câmara dos Deputados acordaram, nesta terça-feira (26), que irão se unir contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. A votação da proposta, prevista para hoje, também não irá ocorrer e o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL) afirmou que o texto será analisado amanhã (27). As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

Se aprovado, o dispositivo limitaria o pagamento de precatórios e abriria espaço para que o governo federal pudesse bancar o pagamento de R$ 400 de Auxílio Brasil, programa que deve substituir o Bolsa Família.

Ajude o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e saiba mais

De acordo com a oposição, o programa do governo Bolsonaro não é uma política pública de combate a pobreza, como deveria ser, mas uma iniciativa para captar apoio popular para as eleições presidenciais previstas para outubro do ano que vem. 

Além disso, também há resistência contra a PEC no Senadores, porque parlamentares preveem uma reação negativa do mercado ao texto.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador