Parlamentares pedem que Cunha seja investigado na Corregedoria

Líder do PSOL e outros deputados defendem que Cunha seja investigado para possível afastamento do presidente da Casa por quebra de decoro parlamentar e indícios de corrupção
 
 
Jornal GGN – Um grupo de parlamentares protocola, na tarde de hoje (07), uma representação contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Corregedoria da Casa, sobre as denúncias contra Cunha na Operação Lava Jato e as recentes informações enviadas pelo Ministério Público da Suíça ao MPF brasileiro.
 
A transferência da investigação do órgão suíço ao Brasil levantam que Eduardo Cunha é titular, junto com familiares, de contas bancárias no país, não declaradas à Receita Federal, sequer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), considerando a sua eleição para o atual mandato.
 
A representação escrita por deputados guiados por Chico Alencar, líder do PSOL na Câmara, usa como base o artigo 4º do inciso V do Código de Ética da Câmara dos Deputados, indicando que Cunha quebrou o decoro parlamentar “com a nítida intenção de omitir informação relevante para os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras”. 
 
Para o grupo de parlamentares, ainda que o deputado tenha ido voluntariamente prestar esclarecimentos à CPI, em março deste ano, suas alegações foram contestadas com as novas informações trazidas pelo Ministério Público Suíço. 
 
Além disso, a representação lembra, ainda, do artigo 18 do Código de Ética da Casa, que impõe declarações obrigatórias nesse tipo de situação. A representação pede que as denúncias sejam investigadas pela Corregedoria, assim como uma análise de conduta do deputado Eduardo Cunha em face do Código de Ética e Decoro Parlamentar.
 
Assista à manifestação de Chico Alencar, no plenário da Câmara, questionando: “o presidente Eduardo Cunha tem ou não contas secretas na Suíça?”
 
https://www.youtube.com/watch?v=RBybBY9A19Y width:700 height:394

4 comentários

  1. Chico Alencar tá dando banho

    Chico Alencar tá dando banho em muitos petistas. Até agora não vi nenhum cobrando a saída do Cunha

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome