“Por que não chama o Nardes?”, diz Pimenta a presidente da CPI do Carf

Jornal GGN – O deputado federal Paulo Pimenta (PT) questinou, em entrevista publicada pelo Brasil 247 nesta terça-feira (6), a blindagem da CPI do Carf a algumas empresas envolvidas no esquema desbaratado pela Operação Zelotes e ao relator das contas de Dilma Rousseff (PT) no Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes.

A CPI do Carf apura a conduta de agentes ligados ao Ministério da Fazenda e escritório de advocacia que arquitetavam o abatimento de dívidas de empresas junto à Receita Federal em troca de propina. Paulo Pimento lembrou que Nardes aparece em documento encaminhados pelo Ministério Público à Justiça com indícios de que teria se beneficiado com o “esquema criminoso”.

Na semana passada, o presidente da CPI do Carf, o deputado tucano Ataídes Oliveira, anunciou que vai convocar o ex-presidente Lula e seu filho para explicar uma reportagem do Estadão sugerindo a compra de uma Medida Provisória durante a gestão do petista. Paulo Pimenta disse ao 247 que o caso nada tem a ver com a Operação Zelotes, o que inviabilizaria o testemunho de Lula.

Além de Nardes, Pimenta também questionou o fato de não terem sido convocados para a CPI os presidentes de empresas como a Mitsubishi, Santander e Safra, envolvidos na Operação Zelotes. Ao 247, ele afirmou que “tem todos os elementos comprobatórios das ações criminosas que ocorreram nessas empresas, que deveriam ser denunciadas”.

“É evidentemente uma tentativa de desviar o foco do objeto principal da investigação. Eu denuncio isso como uma manobra e o desafio: por que não chama o Nardes?”, indagou Pimenta.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. Nardes é citado na Zelotes

    Nardes é citado na Zelotes, portanto deveria ser chamado sim. Mas o Lula? Não há qualquer investigação contra o Lula, já disse e repetiu n vezes o Procurador Janot. O Nardes chamou a si os holofotes vazando seu seu voto várias vezes e agora vai precisar do auxílio precioso dos tucanos para se livrar de um depoimento na CPI da Zelote.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome