PPS, DEM e PSDB vão entrar com representação contra André Vargas

Do Estadão

PPS, PSDB e DEM entrarão com representação contra Vargas
 
SANDRA MANFRINI

O PPS ingressará nesta semana, junto com PSDB e DEM, com representação no Conselho de Ética da Câmara contra o vice-presidente da Casa, deputado André Vargas (PT-PR), por quebra de decoro parlamentar. A decisão foi anunciada neste domingo, 6, pelo presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire (SP), que considera as denúncias do envolvimento de Vargas com o doleiro Alberto Youssef “da maior gravidade”.

Em nota divulgada neste domingo, 6, Freire afirma que as denúncias precisam ser investigadas com isenção pelo conselho. “Já que o vice-presidente não tomou a iniciativa de se afastar espontaneamente do cargo, vamos ingressar com representação contra ele no Conselho de Ética por entender que o seu envolvimento com o doleiro preso pela PF fere o decoro parlamentar”, disse.

De acordo com reportagem da revista Veja desta semana, em mensagens interceptadas pela Polícia Federal, Vargas promete ajudar Youssef em contratos que o doleiro pretendia fechar com o governo federal. As suspeitas são de que Youssef e Vargas sejam sócios do laboratório Labogen. O doleiro está preso desde o dia 17 de março em decorrência das investigações da Operação Lava Jato, que apura um esquema de lavagem de dinheiro.

Pesquisa

Roberto Freire avaliou que as denúncias contra o governo envolvendo a Petrobras e integrantes do PT só aumentam a desconfiança da sociedade, sentimento esse que tem sido apontado pelas recentes pesquisas de opinião, como a DataFolha, divulgada no sábado, 5. A pesquisa apontou uma queda de 6 pontos porcentuais nas intenções de voto da presidente Dilma Rousseff para as próximas eleições: de 44%, em fevereiro, para 38%.

“Cresce a tônica por mudanças e à oposição neste momento cabe o papel de preparar propostas alternativas de governo porque há sinais cada vez mais claros do esgotamento do ciclo petista, cuja principal marca é a corrupção”, afirmou Freire, lembrando que a pesquisa ainda aponta que 72% da população têm desejo por mudanças. 

 

Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse André Vargas pode(nada

    Esse André Vargas pode(nada há de comprovado, ainda) até não valer um “sibazol”, mas Roberto Freire, um escroque de primeira linha, não tem moral nenhuma para propor nada. 

     

    1. JB,
      Concordo com você.
      Uma


      JB,

      Concordo com você.

      Uma coisa que me aborrece MUITO é que o PT ganhou a eleição e AGE COMO PERDEDOR.

      Respeito a todos é bom…às minorias é ótimo, MAS

      EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, APÓS AS ELEIÇÕES, O VENCEDOR MANDA EM TODOS. Aqui, este respeito maxímo, à uma MINORIA DE M… tem que acabar.

      Em eleições é assim: QUEM TEM VOTO MANDA.

      Os outros que se danem…e aguardem A PRÓXIMA ELEIÇÃO.

      O PT tem que reagir, COM FORÇA DOS VOTOS QUE TEM, ou a PAPUDA será pequena para todos os PTISTAS E SIMPATIZANTES…INCLUINDO A MIM MESMA…ESTÃO NOS CAÇANDO…e o pior é que os caçadores são a ESCÓRIA da política brasileira.

  2. Papel pintado

    Jogo sujo de Veja, como sempre: alguma arapongagem, leves traços de verdade, muita mentira no meio e várias levantadas de bola para oposição, no Congresso e na mídia.

    Ou seja, não é sério e não dá prá confiar. A reputação de Veja e de Veja associada a Freire é o esgoto que todos conhecem.  Denúncias de Veja ou Folha ou Estado contra o PT não valem mais que recortinhos de papel pintado.

    1. Por associação…

      ….esta também não vale: 

      Da FOLHA

      http://migre.me/iG1yO

      Petrobras fecha R$ 90 bi em contratos sem licitação

      Para dispensar as disputas, a Petrobras se baseia num decreto de 1998(governo tucano)  que lhe dá poderes para firmar contratos de forma mais simplificada que a prevista pela Lei de Licitações de 1993(governo Itamar Franco)…

      Desde 2010, a companhia briga na Justiça com o Tribunal de Contas da União, que a proibiu de contratar por esse formato(governo petista)

      Moral da hitória: é tudo igual

       

  3. Pilantra

    Sempre ele, Roberto Freire. Esse pilantra não tem moral para falar de outros. Quando se trata de politicos corruptos do PPS ele fica mudo e desaparece.

    Pilantra, é pouco para quem se vendeu à ditadura.

  4. “Atire a 1ª pedra, aquele que não tiver pecados”

    É impossível num partido com tantas tendencias internas, e com um quadro de parlamentares tão complexo, como o PT, que ao crescer na sua representação no Congresso, correu o risco, de ter entre os seus representantes, pessoas com tão baixo nível ético, como este deputado paranaense, que suja sua carreira e joga merda no ventilador, que acaba atingindo o partido. Resta à comissão interna de ética do PT, expurga-lo da agremiação, como já fizemos com outros tantos, e não porque uma “topeira” mais sujo que pau de galinheiro, como o Roberto Freire quer. É por uma questão de honra e de ética.

  5. ping pong pig e “oposição”

    Veja noticia

    Folha repercute

    “oposição” age

    e gostei da frase: “à oposição neste momento cabe o papel de preparar propostas alternativas de governo”

    faltando 06 meses para eleição, acho que deve ser bom mesmo começar essa preparação…

  6. Errar sim, mas pelo desejo de acertar!

    Embora com quadros infinitamente melhores que os opositores – que ainda contam com o apoio do PIG, o PT e aliados, justamente por causa de não contar com o mesmo apoio, permitem que esses poderes abusem e extrapolem qualquer leve defeito nas nossas fileiras para nos diminuir, para nos frear, sujando rapidamente a nossa luta e fazendo perder força às nossas legitimas reivindicações. Tem muita gente do PT que deveria aposentar; sair da vida pública e abrir espaço para novas figuras; mais gente como Haddad e outros novos, que acordem o PT adormecido e que façam florescer o melhor de nós e a nossa força. Queremos um PT de cara limpa e valente; de punho em alto; que erre pelo desejo de acertar e não por conduta errada.

  7. E o Álvaro Dias?

    Eles terão que entrar com representação também, contra Álvaro Dias!  Vide em FORA DE PAUTA de hoje, o post do Galvão. Aliás, gostaria que esses congressistas nefastos conseguissem apontar os pouquíssimos de seus pares, que nunca andaram em jatinhos de doleiros e de grandes empresários. Passarão poucos na peneira! Fala sério!!!! Não substimem nossa inteligência! 

  8. Para mim, o pior de tudo isto

    Para mim, o pior de tudo isto é ver a POLÍCIA FEDERAL servindo de trampolim para a Revista de esgoto. O deputado tem de ser expulso do PT e o sr. Ministro da Justiça tem de tomar providências com relação à PF: expulsar o responsável pelo vazamento. Isto não significa que o mal feito tenha de ser escondido do PIG, como acontece c/ a oposição, mas esperar o término do inquérito e tomar as providências cabíveis. Estou ficando tão cansada de tudo isto, que falar a verdade, até gostaria que outro partido vencesse. Ufa! Estou ficando é doente.

  9. Petsita sempre é punido,

    Petsita sempre é punido, entao, não há necessidade de pedir a punição. Ela virá naturalmente. Agora, ver esses extremamente corruptos da oposição pedindo punição, dá naúseas. Esses podres de corrúiptos da oposição, se não tevessem a máfia midiática e a justiciaria acobertando seus crimes, estariam na cadeia faz muito tempo, acho que desde que entraram para a política como politiqueiros muito caros para os cofres públicos.

  10. O jogo de sempre…
    O PIG

    O jogo de sempre…

    O PIG notícia (com ajuda sempre de alguém da “republicana” PF pra disponibilizar os conteúdos “sigilosos” dos inquéritos), e vem um sabujo da oposição para representar denúncia contra o PT… fato que evidentemente vai ser amplamente repercutido ad-nauseum no mesmo PIG… destaque para o Fantástico (com suas fontes anônimas e seguras sempre bem informadas), o JN com a cara sonsa do Bonner e ar angelical da poetisa… e as bravatas matinais de Alexandre Garcia.

    2010 foi fichinha, 2014 já entrou fervendo.

  11. PT: 2 pesos, 3 medidas

    Engraçado, quando a mesma Folha repercutia os gastos “exorbitantes” do Ministro Joaquim Barbosa com ternos em NY, ou a foto dele abraçado com um empresário picareta em Miami, ninguém aqui deixou de condená-lo comom um criminoso de marca maior. Mas agora que é o André Vargas na berlinda, ninguém sequer comenta as acusações contra o deputado, que de longe são muito mais graves. Vargas já se licenciou do cargo para minorar o impacto sobre a candidatura Dilma. Quem conhece o sujeito sabe que o que apareceu na mídia não é nem metade do que ele aprontou. Sua única carta na manga é o fato dos políticos da oposição no PR serem tão ou mais sujos que ele, daí a razão de não terem interesse algum em investigar suas relações com o doleiro. Mas pelo bem do partido é melhor que ele despareça por um bom tempo. Afinal expulsão só vale para quem discorda da direção partidária em público.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador