Senadores querem mudar projeto de repatriação de recursos

Enviado por Antonio Francisco

Da Agência Senado

Os senadores já anteciparam que vão mudar o projeto de repatriação de dinheiro aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados. Os deputados reduziram a multa e o imposto, alteraram a destinação dos recursos e abriram brechas para a legalização do dinheiro ilícito. 

Agora, que a matéria será examinada pelo Senado, será submetida a novo crivo. O líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE), já antecipou seu voto contrário a essa anistia.

O líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), também manifestou seu desagrado com a decisão dos deputados na matéria, que destina os recursos da repatriação para os Fundos de Participação dos Estados e Municípios. Para ele, essa mudança inviabiliza a reforma do ICMS. 

Leia mais sobre o projeto aprovado pela Câmara:
Repatriação: Governo pode recuperar R$ 100 bi, sem anistiar Cunha

O áudio sobre o assunto é da repórter Hérica Christian, da Rádio Senado:

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No mínimo isonomia

    Quem trabalha e paga impostos legalmente paga 27,5% de IR, LADRÃO pagará apenas 15%.  Isso é um grande incentivo a desonestidade.

    1. Zé Roberto, também concordo

      Zé Roberto, também concordo esse pessoal jamais usaria esse dinheiro para investir num negócio porque a origem desse dinheiro é ilícita desde trafico de drogas a corrupção ese  não foi declarado a receita federal portando tinha que pagar uns 40% ou 50% de imposto de renda é balela de alguns espertalões em dizer que vai inibir investimentos.

    2. Incentivo à desonestidade nada…

      … é segregação social! Vai você peão fazer isso! É multa em cima de multa, amigo!

      Estamos oficializando que existem pessoas na sociedade que podem sonegar e outros que não podem.  Simples assim.

      Mas esperar o quê de um governo que mata o direito de reposta e quer transformar movimentos sociais em grupos terroristas?

  2. “Os deputados reduziram a

    “Os deputados reduziram a multa e o imposto, alteraram a destinação dos recursos e abriram brechas para a legalização do dinheiro ilícito”:

    E cai no supremo:  EH ILEGAL E EH INCONSTITUCIONAL.

  3. Pura perda de tempo. NÃO vai

    Pura perda de tempo. NÃO vai voltar coisa alguma. A Argetntina fez lei de repatriação em 2007 e dos 250 bilhões de dolares de argentinos no exterior, voltaram DEZ milhões de dolares, uma merreca..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador