PSOL critica proposta de construção de novo anexo na Câmara

Jornal GGN – O PSOL criticou o anúncio da construção de um novo anexo para Câmara dos Deputados, dizem que a obra é uma “peça de campanha de Beto Mansur (PSB-SP) à presidência da Casa”, no intuito de atrair os interesses dos congressistas. A bancada do partido afirma que irá debater detalhadamente o projeto, tanto do ponto de vista de sua prioridade quanto de sua real necessidade. 

Para o partido, a estrutura atual da Câmara é suficiente para as atividades dos parlamentares, e um projeto que custa R$ 320 milhões não deveria “sequer ser apresentado agora”.

A construção do anexo IV foi aprovada no ano passado e era uma das bandeiras de campanha do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O projeto previa a construção de prédios que abrigariam lojas e restaurantes, ganhando o apelido de ‘Parlashopping’. Diante da repercussão negativa, o projeto foi alterado, e, nesta semana, foi iniciado a sondagem de subsolo para viabilizar as obras do anexo, que terá gabinetes de deputados e vagas de estacionamento.

Do facebook do Deputado Chico Alencar

PSOL questiona proposta de novo anexo para a Câmara

O anúncio da construção do Anexo 4B da Câmara dos Deputados é obviamente uma peça de campanha de Beto Mansur (PRB/SP) à presidência da Casa. Uma jogada no velho estilo, para atrair os interesses das deputadas e dos deputados com a promessa de “mais espaço e conforto”.
 
A bancada do PSOL na Câmara desde já reage, avisando que debaterá no detalhe esse projeto, do ponto de vista de sua prioridade e da real necessidade.
 
Na estrutura atual, todos os parlamentares estão aptos a exercer plenamente seus mandatos.
 
Um projeto de quatro anos ao custo nada razoável de R$ 320 milhões em recursos públicos não deveria sequer ser apresentado agora, com essa situação anômala da presidência da Câmara dos Deputados.
 
Estamos atentos!
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador