PSOL quer na CPI da Petrobras ex-deputada que pode implicar Eduardo Cunha

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 

Jornal GGN – O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) voltou a cobrar a presença da ex-deputada Solange Almeida (PMDB) na CPI da Petrobras. Solange, assim como o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), foram citados em delação premiada do doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato. Hoje, Solange é prefeita de Rio Bonito, município do Rio de Janeiro.

Youssef disse às autoridades da Lava Jato que diante da paralisação dos repasses das propinas por Júlio Camargo – representante das empresas Samsung e Mitsui no Brasil – a Fernando Soares, operador do PMDB no esquema, foram apresentados dois
requerimentos na Comissão De Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara, de autoria de Solange, contra o executivo e as empresas, como forma de pressionar o restabelecimento dos pagamentos então sustados.

Matéria publicada pela jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira (28) mostra que apesar das declarações de Eduardo Cunha negando qualquer envolvimento com os requerimentos, o sistema oficial da Câmara detectou que o peemedebista consta como autor dos dois arquivos.

Segundo a assessoria de Ivan Valente, o requerimento cobrando a presença de Solange na CPI foi apresentado em março mas, até agora, não houve nenhum movimento dos deputados para analisá-lo. “Diante das graves acusações é fundamental que a Solange venha à CPI prestar esclarecimentos”, afirmou o socialista.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olha, não é tão grave assim

    Olha, não é tão grave assim não,

    Quer dizer que abriu processo para solicitar informações da empresa. Isso é grave? Se foi para isso ou para aquilo são SUPOSIÇÕES. O Fato é que só foi feito isso.

     

    Na boa…. é por isso que o PSOL não vai a lugar nenhum nunca. Só focam o que não deve ser focado.

    Vai lá a Solange dizer que foi ela mesma que solicitou e que o fez porque quis. Depois o PSOL vai falar o que? Como é que ficamos?

    Perda de tempo do caray esse assunto!

  2. Simples Assim

    Para gerar um arquivo com o nome de quem quer que seja na Câmara, é preciso ter acesso ao login da pessoa, que é personalíssimo e cuja senha é de inteira responsabilidade do usuário. Se a Câmara fizer vista grossa a isso, vai merecer muito mais do que disse o Sr. CID GOMES!     

  3. Sobre a demissão do técnico…

    De uma forma ditatorial Cunha demitiu o responsável pelo setor de TI da Câmara.  A SociedadeBrasileira tem que se pronunciar contra esta arbitrariedade se quiser colocar um fim no terrorismo deste ignorante metido a deus.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador