Reforma trabalhista terá relator que defende “modernização” das leis

 
Jornal GGN – Arthur Maia (PPS-BA) foi escolhido por Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, foi escolhido para relatar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência. 
 
O deputado baiano foi relator do Projeto de Lei 4330,  que trata da terceirização e que foi criticado pelas centrais sindicais. Já o Projeto de Lei (PL) 6.787, que muda a legislação trabalhista, será relatado por Rogério Marinho (PSDB-RN), que já se manifestou a favor da ‘modernização’ das regras.

Marinho também é autor do Projeto de Lei nº 1411/2015, que torna crime o “assédio ideológico” em ambiente escolar, caracterizado pela conduta de “expor aluno a assédio ideológico, condicionando o aluno a adotar determinado posicionamento político, partidário, ideológico ou constranger o aluno por adotar posicionamento diverso do seu, independente de quem seja o agente”. 
 
 
Leia mais abaixo: 
 
Da Rede Brasil Atual 
 
Relator de reforma da Previdência já deu parecer sobre terceirização
 
PEC 287 será relatada por Arthur Maia, que já foi relator do PL 4.330, de ampliação da terceirização. Reforma trabalhista terá à frente um tucano defensor da “modernização” das leis
 
Logo depois de ser eleito, na tarde de hoje (2), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou os nomes dos relatores das comissões especiais das reformas da Previdência e trabalhista, explicitamente favoráveis às duas matérias. O tucano Rogério Marinho (RN), economista, será o relator das propostas contidas no Projeto de Lei (PL) 6.787, que muda a legislação trabalhista e inclui, entre outros itens, a prevalência do negociado sobre o legislado. Ele já se manifestou favoravelmente ao que chama de “modernização” da legislação e da reforma da Previdência, afirmando que disso depende o crescimento econômico.
 
“Vai depender muito da velocidade com que nós vamos implementar as reformas estruturais para o Brasil crescer”, afirmou Marinho, em janeiro, ao site do PSDB. “A própria modernização trabalhista, o trabalho intermitente, temporário, a terceirização. Uma modernização extremamente importante para que nós deixemos de perder emprego para outros países. É isso que eu espero que aconteça no Brasil em longo prazo.”
 
Para a comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, da Previdência, o relator será o deputado Arthur Maia (PPS-BA). Quando ainda estava no SD, Maia foi relator do PL 4.330, sobre terceirização, atualmente em tramitação no Senado, como o PLC 30. O projeto foi criticado por centrais sindicais, que fizeram vários protestos. Em um deles, em 2015, ele reagiu com ironia com o que considerou pequeno número de manifestantes. “Dei muita risada”, afirmou na ocasião.
 
O presidente dessa comissão especial será Sergio Zveiter (PSD-RJ). Ambas serão instaladas na semana que vem. 
 
Maia afirmou que a Câmara precisa ser “protagonista” das reformas. Ele defende tanto a PEC 287 como o PL 6.787. “Espero que o prazo (de aprovação dos textos) seja o mais rápido possível onde estejam garantidos o debate e a transparência.”
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador