Senado escolhe mesa diretora, com Flávio Bolsonaro incluído

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Flávio Bolsonaro foi eleito secretário da nova Mesa Diretora do Senado

Jornal GGN – O Senado elegeu ontem, dia 6, sua mesa diretora. A nova conformação inclui Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito e às voltas com uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, por sua relação com o ex-assessor e motorista Fabrício Queiroz.

Bolsonaro filho chegou a pedir foro privilegiado e obteve liminar no Supremo Tribunal Federal (STF). Na última sexta-feira (1º), no entanto, o ministro Marco Aurélio Mello negou o pedido, determinando que as investigações fossem retomadas pelo Ministério Público. O promotor Claudio Calo, escolhido para conduzir a investigação, declarou suspeição e decidiu não assumir o caso.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi a única questão de ordem questionando a indicação do PSL do nome de Flávio Bolsonaro para participar da mesa. ‘Não me parece bom senso termos alguém com laço consanguíneo com o chefe do Poder Executivo’, disse ele, reconhecendo que não há impedimento legal para a indicação.

Dos 81 senadores, 72 votaram na chapa única. Na chapa, Antonio Anastasia (PSDB-MG) é o 1º vice-presidente, Lasier Martins (Pode-RS) é o 2º vice e Sérgio Petecão (PSD-AC) o 1º secretário. Dois senadores deram voto contrário e três se abstiveram.

Também foram eleitos os quatro suplentes da Mesa. Marcos do Val (PPS-ES) será o 1º suplente; Weverton (PDT-MA), o 2º suplente; Jaques Wagner (PT-BA), o 3º suplente; e Leila Barros (PSB-DF), a 4ª suplente.

Eduardo Gomes (MDB-TO) foi eleito 2º secretário. O filho de Bolsonaro, Flávio, será o 3º secretário e Luis Carlos Heinze (PP-RS) o 4º.

Os líderes partidários também foram definidos.

PSC: Zequinha Marinho (PA)

PRB: Mecias de Jesus (RR)

PR: Jorginho Mello (SC)

PSB: Jorge Kajuru (GO)

Rede: Randolfe Rodrigues (AP)

PPS: Eliziane Gama (MA)

Pros: Telmário Mota (RR)

PSL: Major Olimpio (SP)

PDT: Weverton (MA)

PP: Daniella Ribeiro (PB)

PT: Humberto Costa (PE)

DEM: Rodrigo Pacheco (MG)

Pode: Alvaro Dias (PR)

PSDB: Roberto Rocha (MA)

PSD: Otto Alencar (BA)

MDB: Eduardo Braga (AM)

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estão nadando de braçada nessa lambança. Um governo que o povo elegeu pensando fazê-lo contra a corrupção, começa com o maior numero de corruptos, alguns confessos, outros ainda envolvido com o crime organizado, ou ou outro ridículo. As forças armadas se meteram em uma encrenca anunciada, Mourão tenta aliviar mas parece que a CIA já está de olho nele, vejam o que falou o tal Bennom.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador