Senador indeciso diz que vai questionar Dilma sobre como ela vai governar com o PMDB

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Apesar de ser do PDT – partido que fechou questão contra o impeachment e promete agir contra os parlamentares que contrariarem a ordem da legenda – o senador Telmário Mota afirmou, na manhã desta segunda (29), que está “indeciso” sobre como irá votar no julgamento final de Dilma Rousseff.

Segundo o pedetista, sua preocupação é que seu Estado, Roraima, está em crise, sem verba para lidar com problemas de enchentes, e ele não tem confiança que Dilma terá governabilidade se retornar ao cargo.

“Dilma precisa dizer com quem vai governar e como. O Brasil não pode continuar a ser afetado pela crise”, disse Mota em entrevista à TV Senado. “Eu farei essa pergunta para ela.” Ele citou os problemas da presidente com o PMDB, que decidiu abandonar o governo e buscar apoio do PSDB e aliados para deflagrar o impeachment.

Dilma está no Senado para apresentação de sua defesa final. Ela terá 30 minutos para fazer seu pronunciamento. Depois, os senadores poderão fazer perguntas.

A expectativa é de que o placar seja desfavorável à volta de Dilma. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. È o fim da

    È o fim da picada!!!!

     

    Telmario está indeciso??? Vai virar golpista senador???? Ou está dando uma de cristovam e arrumando pretesto para aliviar a consciencia????

    1. Eu estranho esta indecisão

      Eu estranho esta indecisão do senador Telmário Mota. Até aqui ele tem sempre se manifestado contra o impeachment (pelo menos em todas as ocasiões em que ele se pronunciar).

      Fiquei surpreso com a notícia e espero que o senador não vire a casaca, até porque se a Dilma não apoiar Rondônia não vai ser Temer quem vai fazê-lo.

      Aliás, vale o mesmo para aquele outro senador da Bahia (esqueci o nome…) que disse que vota no Temer porque a Dilma não investiu como ele desejava na recuperação das margens do rio São Francisco. Esse vai ver o nordeste penar com o Temer se desgraçadamente o impeachment for aprovado. Menos mal que a transposição do São Francisco está praticamente concluída e agradeça aos governos do PT.

  2. Ele não devia perguntar sobre

    Ele não devia perguntar sobre os supostos “crimes” cometidos por Dilma? Não é por causa disso que tem esse julgamento?

    Eu sei, eu sei…

  3. Espero que nós, pedetistas

    Espero que nós, pedetistas convictos, saibamos defenestrar, em um futuro não muito longínquo, todos os traidores da democracia e que se hospedam dentro dos nossos diretórios, usurpando nossa legenda.

  4. Ciro Bravateia, bravateia e

    Ciro Bravateia, bravateia e Bravateia, mas se esse aí votr pelo impeachment, o PDT votará como se fosse o DEM.

    Aí depois vai pedir o meu voto em 2018 (Se tiver 2018, alias….)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador