Sessão do impeachment no Senado está com 3h de atraso

Por conta do atraso senadora Ana Amélia, que deveria ter concluído o parecer por volta das 09h30, ainda estava falando às 11h30
 
Jornal GGN – A sessão desta quarta-feira (11) para dar o parecer sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff já está atrasada em, pelo menos, 3 horas.
 
Prevista para começar as 09h00, a partir da abertura dos trabalhos pelo presidente Renan Calheiros, seguido da fala da senadora Ana Amélia (PP-RG), a sessão foi interrompida diversas vezes a pedido dos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleise Hoffmann (PT-RG), Paulo Rocha (PT-PA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lasier Martins (PDT-RS), todos solicitando palavra de ordem. Outros parlamentares, Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), Antônio Anastasia (PSDB-MG), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Romero Jucá (PMDB-RR), pediram direito de réplica. 
 
Por conta dessas paralizações na parte da manhã a senadora Ana Amélia, que deveria ter começado a dar seu parecer a partir das 09h15, ainda estava falando às 11h30. A parlamentar é a favor da abertura do processo de impeachment. 
 
Até as 12h30, cinco deputados deram parecer a favor do impeachment: Ana Amélia (PP-RG), José Medeiros (PSD-MT), Marta Suplicy (PMDB-SP), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Ataíde Oliveira (PSDB-TO).
 
Os parlamentares fizeram uma pausa para o almoço por volta desse horário e retornaram aproximadamente às 14h30, quando o sexto senador, senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) iniciou seu discurso. No cronograma pré-estabelecido da casa, era para o horário de almoço acontecer entre 12h e 13h. 
 
Pelas regras da legislação interna do Senado, cada parlamentar terá 15 minutos para discutir. São 81 senadores no total, porém o presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL) não irá votar. Fazendo as contas, portanto, se o tempo de cada fala de 80 senadores fosse respeitado, a sessão demoraria, pelo menos, 20h, sem contabilizar as três horas de atraso que se acomulam desde o início da votação. 
 
 
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador