Viagens de Dilma e Temer não coincidem, evitando que Cunha assuma Presidência

 
Jornal GGN – Os compromissos oficiais no exterior de Dilma e Temer, em novembro, ocorrerão em datas diferentes. Se as datas das viagens da presidenta e do vice-presidente fossem coincidentes, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, assumiria temporariamente a República. Na próxima segunda (09), Temer embarca para Luanda para participar dos eventos oficiais do país africano para celebrar seu aniversário de independência, nos dias 10 e 11. Já Dilma precisará ir para Antalya, cidade turca, na sexta-feira (13), para acompanhar a reunião da Cúpula de Líderes do G20 entre nos dias 15 e 16.
 
Agência Brasil
 
Viagens de Dilma e Temer em datas diferentes evitam que Cunha assuma Presidência
 
Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil
 
A presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer farão viagens ao exterior na próxima semana, representando o Brasil em dois continentes. Dilma vai à Turquia participar da Cúpula do G-20, e Temer comparecerá às cerimônias de comemoração pelos 40 anos da independência da Angola.
 
Os dois compromissos serão em dias diferentes. Caso o período de viagem fosse coincidente, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, assumiria a presidência da República. Isso ocorreria no momento em que ele enfrenta um processo no Conselho de Ética da Câmara, e avalia aceitar ou não pedidos de impeachment contra a presidenta.
 
Temer viaja na segunda-feira (9) para Luanda. Nos dias 10 e 11, participará dos eventos oficiais de celebração pelo aniversário de independência do país africano. Depois será recebido pelo presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e pelo presidente da Assembleia Nacional, Fernando de Piedade Dias dos Santos.
 
A data é particularmente relevante para o Brasil, que foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola. O país também foi colonizado por Portugal e, por isso, além da língua, possui semelhanças culturais com os brasileiros.
 
O embarque de Dilma para Antalya, na Turquia, está previsto para a sexta-feira (13). Ela participa nos dias 15 e 16 de novembro da Cúpula de Líderes do G20.
 
O G20 reúne os 19 países de economias mais desenvolvidas do mundo, além da União Europeia. Criado em 1999, na esteira de várias crises econômicas da década de 1990, o grupo é fórum de cooperação e consulta sobre assuntos financeiros internacionais.
 
Em setembro, o governo turco anunciou que pretende incluir na agenda da reunião de chefes de estado a crise de migrantes e refugiados.
 
Edição: Beto Coura
 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Havia uma tradição japonesa

    Havia uma tradição japonesa que o casal não viajasse no mesmo avião.

      Nesse caso não é casal.

         Mas…..

  2. agora sim!

    agora sim!

    dilma pode até cair pelas tabelas… cair para o alto no salto para o buraco negro de volta ao passado

    nos deixar náufragos, na marcha insana da insensatez desta “política judiciante”

    juízo final fim dos tempos

    pero si,

    dilma cairá, tenho certeza, elegante como só ela nesta imagem, diria mais, elegantérrima

    no terninho esbelta a desfilar lânguida leve e … solta.

    caminhar pau a pau com o sempre elegante sóbrio clássico doutor temer é um grande feito épico,

    apesar dos institucionais malfeitos inglórios…

    parabéns!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador