Novo ministro anuncia consórcio com Usina de Belo Monte

Jornal GGN – O novo ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, anunciou a celebração de acordo de cooperação entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Consórcio Norte Energia, responsável pela implantação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no sudeste do Pará.

O objetivo do acordo, que envolverá recursos do Consórcio Norte Energia da ordem de R$ 22 milhões, além de investimentos do próprio Ministério da Pesca e Aquicultura, será beneficiar a população tradicional e ribeirinha na região do rio Xingu, para o desenvolvimento da pesca e da aquicultura no reservatório de Belo Monte, bem como promover ações que reduzam os impactos sócio-econômicos e humanos na área de influência da hidrelétrica, cuja primeira unidade geradora deve entrar em operação comercial em 2015.

O acordo de cooperação, destinado ao desenvolvimento de ações estruturantes para o fortalecimento do setor pesqueiro e aquícola na região do Xingu, será anunciado pelo ministro Eduardo Lopes no Senado Federal, às 16 horas, no Mini Auditório Interlegis. Serão beneficiadas ao todo aproximadamente seis mil famílias, estabelecidas em seis municípios da região do Xingu. Na oportunidade, com a presença ainda de pescadores provenientes de Altamira e Vitória do Xingu (PA), será assinada portaria que institui o Comitê de Gestão e o acompanhamento do Plano de Trabalho do acordo de Cooperação.

Com informações do Ministério da Pesca e Aquicultura

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador