4 mil mortes por Covid nas favelas do RJ

O Painel Unificador Covid-19 busca conscientizar a população sobre a importância do acesso a dados sobre a situação real da pandemia nessas regiões, e convida ao público a declarar seus próprios casos de Covid-19

do Portal Favelas

4 mil mortes por Covid nas favelas do RJ

O número de contaminados e mortos pela Covid-19 tem crescido todos os dias nas favelas do Rio e Grande Rio. O Painel Unificador Covid-19 é a mais consistente fonte de dados atuais sobre o alcance da pandemia nestas comunidades (http://www.favela.info​)

NA ÚLTIMA EDIÇÃO DOS DADOS, EM 15 DE ABRIL DESTE ANO, TINHAM SIDO REGISTRADOS MAIS DE 38 MIL CASOS CONFIRMADOS E QUASE 4 MIL ÓBITOS NAS FAVELAS (VEJA QUADRO AO LADO). NOVOS REGISTROS DE CASOS SERÃO DIVULGADOS ATÉ O DIA 01 DE MAIO E SERÃO PUBLICADOS AQUI TAMBEM, NO PORTAL FAVELAS.

O Painel Unificador Covid-19 busca conscientizar a população sobre a importância do acesso a dados sobre a situação real da pandemia nessas regiões, e convida ao público a declarar seus próprios casos de Covid-19 (http://avaliarcovid.favela.info​).

O Painel é realizado por uma rede de 20 coletivos, organizações e iniciativas engajadas com a prevenção e documentação da pandemia nos territórios e foi lançado em julho de 2020 em resposta à subnotificação de dados sobre Covid-19 nas comunidades da Região Metropolitana do Rio.

Continue lendo no Portal Favelas

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora