Alemanha confirma primeira transmissão humana de coronavírus na Europa

Um jovem alemão foi infectado por um colega de trabalho. As autoridades acreditam ser a primeira transmissão humana na Europa.

Foto: ©REUTERS/Thomas Pete

Jornal GGN – Segundo informações do The Guardian, um homem alemão, que teve positivo para a cepa de coronavírus que atualmente varre a China, foi infectado por um colega de trabalho. As autoridades acreditam ser a primeira transmissão humana na Europa.

O homem não visitou a China, mas um colega de trabalho chinês, que estava na Alemanha na semana passada, começou a ficar doente no voo para casa, em 23 de janeiro, informou o chefe do escritório de estado da Baviera em saúde e segurança alimentar.

Ele participou de uma sessão de treinamento ministrada pelo colega chinês em 21 de janeiro no escritório de um fornecedor de autopeças em Stockdorf, na Baviera, e testou positivo para o vírus na noite desta segunda-feira. Ao contrário dos outros pacientes, o jovem de 33 anos não havia viajado recentemente para a China.

O jovem permanece em uma ala de isolamento no hospital, e o chefe da saúde disse que ‘estava indo bem’.

As autoridades de saúde estão checando 40 pessoas com quem os dois funcionários infectados entraram em contato recentemente, incluindo colegas e familiares.

Com informações do The Guardian.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador