APOIE O GGN NA RESISTÊNCIA AOS ATAQUES DIGITAIS E CERCO JUDICIAL QUE TENTAM NOS CENSURAR
Jornal GGN – O presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi um dos poucos líderes do G-20 que optou por não participar da cúpula global em busca de uma resposta à crise gerada pela pandemia de covid-19.
Em artigo publicado no portal UOL, o jornalista Jamil Chade afirma que a ausência de Bolsonaro não foi considerada uma surpresa por negociadores europeus, muito por conta de sua postura em relação a projetos multilaterais, além de seu hábito em atacar parceiros durante eventos internacionais.
Bolsonaro enviou o chanceler Carlos França para representa-lo – o que gerou a impressão de que a cooperação internacional para combater o vírus não é vista como prioridade pelo presidente brasileiro.
Em seu pronunciamento, França afirmou que a pandemia precisa de “mais cooperação internacional”, aplaudiu o trabalho da Organização Mundial de Saúde (OMS) e indicou que o país poderia participar de outras iniciativas, mas criticou a falta de distribuição de vacinas.
Para ampliar a vacinação, o governo de Bolsonaro defendeu a adoção de “medidas concretas para ampliar a produção” de doses em mais países, mas não citou a possibilidade de suspender patentes, como defendem Estados Unidos e países em desenvolvimento, e tem evitado dar seu apoio à questão.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Ele não participou da reunião pelo mesmo motivo que não foi aos debates nas campanha eleitoral de 18 nem vai na de 20.
É um poltrão, não saber conversar de forma civilizada nem com as emas do Planalto, não consegue fazer um pronunciamento em rede nacional mais esmerado, nem ensaiando.
Resta-lhe apenas as laives de 5ª às 5ªs feiras.
Ah, de lambuja, tem o chiqueirinho na frente do Planalto, onde chafurda com sua cria.