Bolsonaro: Vacina chinesa não transmite segurança “pela sua origem”

"A da China, lamentavelmente, já existe um descrédito muito grande por parte da população. Até porque, como muitos dizem, esse vírus teria nascido lá"

Jornal GGN – Jair Bolsonaro voltou a provocar polêmicas sobre a negativa de autorizar a compra da CoronaVac pelo governo de São Paulo e testada pelo Instituto Butantan. Em entrevista à Jovem Pan, Bolsonaro disse que não tem segurança sobre a vacina chinesa “pela sua origem”.

“Da China não compraremos. Não acredito que ela transmita segurança para a população pela sua origem. Esse é o pensamento nosso”, disse o mandatário à rádio, na noite desta quarta (21).

A resposta foi dada após ser questionado se autorizaria a compra caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) registrasse.

Perguntado os motivos, insistiu: “Credibilidade. A ideia é dar espaço a outras vacinas mais confiáveis. Confiança também”. “A da China, lamentavelmente, já existe um descrédito muito grande por parte da população. Até porque, como muitos dizem, esse vírus teria nascido lá”, completou.

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Há exatamente um ano atrás, o presidente abobado esteve na China e em encontro com o presidente Chinês, com quem assinou 8 acordos, pronunciou as palavras:
    “Uma parte considerável do Brasil precisa da China, e a China também precisa do Brasil. O Brasil é um mar de oportunidades, e queremos compartilhá-las com a China.”
    No momento, pensando na eleição de seu amado Trump e em cuidar do seu gado nas redes sociais, mostra que muito do aumento de depressão e ansiedade, do desejo de muitos saírem do país e da fuga extremada de capitais, vem de um presidente instável, pouco confiável e que, ele sim, não transmite segurança a ninguém.

  2. O boçal não consegue passar um dia sem que abra a boca pra falar o habitual rol de asneiras.
    Segundo o idiota fantasiado de presidente, existe um “descrédito muito grande por parte da população” ?????, mas a qual população ele se refere? Só pode ser a população do trump rsrsrs, pois no patropi não se teve notícia de movimento contra tal vacina.
    A dose da Sinovac para SP custará cerca menos que US$ 2,00, e a da Oxford US 2,30 acrescida de US$ 127 milhões de dólares a ser pago por transferência de tecnologia.
    Então pergunta-se, o que sobra de argumentos para o miliciano, além de demonstrar abertamente a mais absurda subserviência ao seu feitor americano?
    Este é o preço que uma pessoa nanica paga por ter se recusado a estudar.

  3. Ele tá procurando de todas as formas e jeito fazer com a China aceite a provocação e comece a retaliar não apenas comercialmente.
    Quem procura acha, até a paciência chinesa deve ter um limite.

  4. Na minha modesta opinião, esta chegando a hora do Xi Jinping e China, mandarem Jair Bolsotário , plantadores de soja e milho, as jbs da vida e a Vale, para a pqp……..O Brasil, pelo jeito, ta precisando uma terapia de choque pra ver se acorda e sai do loop delirante….

  5. Que esse país de merda se f…, estou cansado disso aqui. População fdp que elegeu esse fdp tem mais é que se ferrar mesmo (e todos os que não o elegeram vão se ferrar junto, por omissão, por incapacidade de articulação, por covardia). Já estou cansado de “notinhas” de repúdio, de repreensões moralistas contra o governo. Chega. Nessa merda de país só uma rebelião civil, guerra civil, pode ser resposta contra esse governo. Militares entreguistas, empresariado parasitário (construído sob o signo da escravidão e do roubo), polícia corrupta e assassina, população frouxa e alienada, governo de bandidos, sociedade selvagem e superindividualista, evangélicos imbecis e analfabetos (não precisam me agradecer pela delicadeza das palavras no tratamento desse grupo específico). Enfim, brasil!!! A nação meretriz da América Latina (isso aqui é Cuba, só que a Cuba pré revolução, isto é, cassino e puteiro). Obs: O gado evangélico não precisa se preocupar com vacina, não (assim, ninguém deveria se preocupar com a saúde dos mesmos). É só ir pedir a oração do pastor. Obs: Por favor, Sr. Luis Nassif, não me venha (pare, por favor) com essas idiotices de “as refundações do brasil”. Esse país aqui não tem mais jeito: Não temos oposição política ( tudo o que diz ser de oposição nesse país está muito bem acomodado ao status quo, partidos políticos, direção de sindicatos), bem como não temos povo político (só uma população cínica, superindividualista e frouxa). Essas suas “refundações do brasil” também não tem razão de ser porque uma verdadeira refundação pressupõe uma participação e uma nova orientação da população nacional (aí então existindo como povo político), e parece que não há nada mais estranho e afastado das suas análises do que a ideia de população e de povo. É óbvio que o Sr. Luis Nassif é um “progressista”, para aqueles que ainda acreditam na idéia de “progresso” capitalista, mas ainda sim é um progressista da elite (dos progressistas).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador