Butantan antecipa entrega de 100 milhões de doses da Coronavac

Os imunizantes serão entregues ao Programa Nacional de Imunização um mês antes do previsto, até dia 31 de agosto e estado de São Paulo anuncia que irá adiantar a vacinação

Ministério da Saúde realiza Dia D da segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado (30).

Jornal GGN – O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Instituto Butantan irá antecipar a entrega de 100 milhões de doses da vacina Coronavac. A previsão é que, até o final de agosto, essas doses sejam entregues ao Programa Nacional de Imunização (PNI).

Além das doses desse acordo entre o Ministério da Saúde e o Butantan, São Paulo irá receber 4 milhões de doses adicionais que foram compradas pelo governo estadual direto com o laboratório chinês Sinovac. Destas, 2,7 milhões chegam hoje e o restante até o final deste mês. Com isso, Doria fala sobre adiantar o plano de vacinação no estado, mas não dá detalhes sobre as próximas datas. “Vamos antecipar o calendário de vacinação em São Paulo, sem interferir no contrato do Butantan com o Ministério da Saúde”, esclarece o governador.

Até o momento, o Butantan já entregou 53 milhões de doses, sendo que, na próxima semana, irá enviar outros 10 milhões. Doria ainda fala sobre a previsão da chegada de 12 mil litros de insumo para a produção de 20 milhões de doses da Coronavac.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador