Butantan recebe sinal verde da Anvisa e continua estudos da CoronaVac

A instituição, através de nota de seu diretor Dimas Covas, comemorou a retomada dos estudos ao mesmo tempo em que reafirma a segurança e eficácia da vacina em estudo.

Jornal GGN – O Instituto Butantan recebeu, nesta manhã, o comunicado da Anvisa autorizando a continuidade dos estudos com a vacina Coronavac. A instituição, através de nota de seu diretor Dimas Covas, comemorou a retomada dos estudos ao mesmo tempo em que reafirma a segurança e eficácia da vacina em estudo. Veja o comunicado a seguir.

Nota do Instituto Butantan

“Acabamos de receber um comunicado da Anvisa autorizando a retomada dos estudos clínicos com a vacina Butantan/Sinovac. Uma excelente notícia no dia de hoje.

Isso vem ao encontro com o que temos afirmado que essa é uma das vacinas mais seguras que está em desenvolvimento nesse momento. A Anvisa compreendeu nossos argumentos.  O óbito referido não tem relação com a vacina e, portanto, o estudo pode ser retomado.

Esperamos nesse momento andar com esse processo o mais rapidamente possível, pois sabemos que um dia com vacina faz diferença. Nós precisamos dessa vacina o quanto antes e por isso a nossa urgência na finalização desse estudo. Então, agradeço à nossa Anvisa pela compreensão e pela rapidez com que foi autorizada a retomada dos estudos clínicos”.

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas que vergonha, este grupelho que se diz comandante do país.
    Um recuo como este é demais, até pelo que se trata. O almirante da Anvisa propiciou ao capo di tutti capi um palanque pra que declarasse, com muita alegria, que a morte, na verdade suicídio, foi mais um acerto dele próprio. Não se viu nenhum acerto, apenas a inequívoca demonstração de grosseria, estupidez, total falta de preparo intelectual para estar onde o colocaram.
    O grupo do andar de cima acreditava que ele, inculto como é, seria marionete fácil de controlar, talvez já tenham percebido a m…que fizeram. Até agora só trabalhou, e muito bem, para a banca.
    Pode ser que a derrota de DTrump esteja fazendo alguns estragos naquela cabeça vazia do presidente ioiô, já que vai e volta o tempo todo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador