Cepa de coronavírus do Reino Unido foi detectada em outros 60 países, diz OMS

A cepa sul-africana, que, como a do Reino Unido, é considerada mais infecciosa, já foi relatada em 23 países e territórios, a OMS também anunciou em sua atualização semanal.

Jornal GGN – A cepa de coronavírus detectada no Reino Unido já foi encontrada em, pelo menos, mais 60 países. Esta declaração foi dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta, e representa dez países mais do que relatado na semana passada, informa a AFP.

Com o número global de mortes agora passando de dois milhões, e novas variantes do vírus causando grande preocupação, os países em todo o mundo estão lutando para desacelerar as infecções até que as vacinas se tornem amplamente disponíveis.

A cepa sul-africana, que, como a do Reino Unido, é considerada mais infecciosa, já foi relatada em 23 países e territórios, a OMS também anunciou em sua atualização semanal.

Ele acrescentou que o número de novas mortes subiu para um recorde de 93.000 nos sete dias anteriores, com 4,7 milhões de novos casos relatados no mesmo período.

A chegada de campanhas de vacinação em massa nos Estados Unidos e na Europa trouxe esperança de que o fim da pandemia estava próximo; a União Europeia disse na terça-feira que pretende inocular 70 por cento de sua população adulta antes do final de agosto.

Mas muitos países da UE – e outras nações, incluindo Índia e Rússia – têm lutado para lançar seus programas de vacinação.

Os Estados Unidos continuam sendo o lar do pior surto do mundo em números globais, e o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, deixou claro que não se arriscaria após sua posse na quarta-feira.

Nos últimos dias, também houve um foco renovado no surto inicial há um ano, com a China defendendo o tratamento do vírus na terça-feira, depois que especialistas independentes criticaram a velocidade de sua resposta.

Com informações do The Guardian.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador