Contagiados podem ter imunidade de 5 meses, mas disseminar coronavírus

Apesar de não adoecerem, quem adquiriu Covid-19 pode disseminar o vírus, traz estudo britânico

Imagem: IANS

Jornal GGN – Quem se contagiou com o novo coronavírus conseguiu uma imunidade de 5 meses, mas pode ter contraído assintomaticamente e transmitido a doença para outras pessoas. É a conclusão de um novo estudo, da agência britânica Public Health England.

A pesquisa analisou 6.614 profissionais da saúde que foram infectados e apresentaram anticorpos contra a Covid-19, por pelo menos 5 meses, entre junho e novembro de 2020. Destes, somente 44 pessoas teriam sido reinfectadas.

O resultado é que a imunidade foi adquirida por 83% destas pessoas. O estudo britânico, publicado nesta quinta (14), revela, contudo, que embora os anticorpos parecem evitar o avanço da doença, os dados sugerem que alguns participantes foram novamente contagiados, mas assintomáticos, carregando o vírus e podendo, assim, retransmitir.

Ou seja, apesar de não adoecerem, quem adquiriu Covid-19 pode disseminar o vírus. Por isso, o estudo reforça a necessidade dos cuidados de isolamento social.

“Agora sabemos que grande parte das pessoas que tiveram o vírus e geraram anticorpos estão protegidas contra reinfecção, mas essa proteção não é completa e ainda não sabemos quanto tempo dura. E, o mais importante, acreditamos que as pessoas podem continuar a transmitir o vírus”, disse Susan Hopkins, autora da pesquisa.

Com informações de O Globo.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador