Coronavírus: Alemanha pressiona UE por aprovação de vacina

O ministro da Saúde do país disse que a meta é uma aprovação antes do Natal para que possam começar a vacinar este ano ainda.

(AP Photo/Frank Augstein, Pool)

Jornal GGN – A Alemanha aumentou a pressão sobre a agência reguladora da União Europeia exigindo que ela aprove uma vacina contra o coronavírus antes do Natal, informa a Reuters.

O ministro da Saúde do país disse que a meta é uma aprovação antes do Natal para que possam começar a vacinar este ano ainda.

O ministro já havia expressado impaciência com a Agência Europeia de Medicamentos no domingo, observando que a Alemanha criou mais de 400 centros de vacinação e ativou cerca de 10.000 médicos e equipes médicas e estava pronta para iniciar a vacinação em massa esta terça-feira.

A pressão por aprovação é de vacinas já autorizadas por outros países, como a da alemã BioNTech e da norte-americana Pfizer. Essas vacinas já foram autorizadas na Grã-Bretanha, Estados Unidos, Canadá e outros países. No entanto, a Alemanha ainda não pode iniciar a vacinação pois ainda aguarda a aprovação da EMA, que avalia medicamentos e vacinas para as 27 nações da União Europeia.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador