Coronavírus: Autoridades dos EUA alertam para aumento expressivo de mortes nas próximas semanas

A notícia não veio desacompanhada. Também alertaram sobre a escassez de Equipamentos de Proteção Individual e leitos hospitalares no meio-oeste

Jornal GGN – Autoridades de saúde do governo norte-americano alertaram que dezenas de milhares de americanos morrerão nas próximas semanas, pois o coronavírus continua a aumentar em todo o país, quebrando recordes diários.

Em uma previsão nacional, publicada nesta quinta, dia 12, os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos previram que nas próximas quatro semanas, as mortes poderiam chegar a 282.000.

Este seria um aumento significativo no número de mortos atual, que na quinta era de 242.423, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins.

A notícia não veio desacompanhada. Também alertaram sobre a escassez de Equipamentos de Proteção Individual e leitos hospitalares no meio-oeste enquanto novo recorde de casos era registrado, com 153.496 novos casos apenas na quinta, dia 12, elevando o total para mais de 10,5 milhões.

O CDC alerta que a previsão nacional desta semana prevê que o número de mortes por Covid-19 aumente ao longo das próximas quatro semanas.

As hospitalizações também atingiram um novo recorde na quinta-feira, de acordo com o Covid Tracking Project, com 67.000 pessoas hospitalizadas com o vírus. Ele também relatou que os casos estão aumentando mais rapidamente do que em qualquer outro ponto da pandemia, com um aumento de 71% na média de 7 dias em comparação com duas semanas antes.

O rastreador também descobriu que um em cada 378 residentes dos EUA testou positivo para Covid-19 esta semana. E em Dakota do Norte e do Sul, entre os estados mais afetados, uma em cada 100 pessoas teve resultado positivo.

Os Estados alertaram sobre uma falta preocupante de leitos hospitalares no meio-oeste em meio a um grande aumento na região.

O Dr. Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas da América, exortou os americanos a “dobrar” as precauções como o uso de máscaras e evitar multidões para evitar um bloqueio nacional e exortou o público a “aguentar firme” por uma vacina, que ele havia prometido que viria nos próximos meses.

“A cavalaria está chegando. Vamos colocar isso sob controle, eu prometo a você”, disse ele à ABC na quinta-feira.

Com informações do The Guardian.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Chega a ser estranho, num país onde a saúde humana é privada e cara, possivelmente em nenhum período tiveram lucratividade tão alta. E nem assim melhoram. Será porque este é dos piores jeitos de empobrecer sua população, ao limpara as contas bancárias das pessoas e depois deixá-las reféns de um ambiente infectado?

  2. E no Brasil, Osmar Terra que entre outras coisas previu que a pandemia do Sars-coV-2 iria só até junho, que ela mataria só uns 800, recebeu resultado positivo para Covid-19, assim matando de vez outra polêmica, de que a Terra não estaria aquecendo. Esperando que todos que se acometam dela e de outras, passem bem, vamos ver se, devido a idade avançada, a doença, conforme disse o ministro-general Pazuello, “é complicada. Difícil de voltar ao normal”, seja apenas uma conversinha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador