Coronavírus: Bahia confirma primeiro caso e contagem vai a 9 no país

Até agora os casos tinham sido registrados no Sudeste, com seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. O nono caso é o primeiro registrado no Nordeste.

Jornal GGN – A Bahia confirmou o primeiro caso de coronavírus no estado. O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde da Bahia. A paciente é uma mulher de 34 anos de Feira de Santana. O caso da Bahia eleva para nove o número de pessoas infectadas no país.

De acordo com as informações do governo estadual, a mulher se contaminou na Itália e os sintomas começaram depois que voltou ao Brasil, em 25 de fevereiro. Ela está em isolamento em casa e não apresenta sintomas da doença.

Até agora os casos tinham sido registrados no Sudeste, com seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. O nono caso é o primeiro registrado no Nordeste.

A Secretaria também informou que, de janeiro até ontem, a Bahia registrou 73 casos com suspeita clínica de infecção por coronavírus. Foram excluídos 21 por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 29 foram descartados após exames de laboratório e 23 estão aguardando resultados do exame.

Os municípios notificantes foram Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Salvador, Sant Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista.

Com informações da Folha

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Brasil deve chegar a 175 mil mortes por Covid-19 em janeiro de 2021

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome