Coronavírus: China registra primeiro dia sem nenhum infectado em Wuhan, epicentro da crise

O surto de Covid-19 teve origem na região, e já é encontrado em mais de 150 países ao redor do mundo.

Jornal GGN – As autoridades chinesas informaram que nenhum novo caso de coronavírus foi registrado em Wuhan, na província de Hubei, onde o epicentro da doença se localizou, no dia 18 de março. O surto de Covid-19 teve origem na região, e já é encontrado em mais de 150 países ao redor do mundo.

Por outro lado, a notícia é que, dos infectados, mais oito pessoas morreram com a doença, elevando o número de mortes ocasionados pelo vírus para 3.130 na província. Das 67.800 pessoas que tiveram a doença em Hubei, 79 se recuperaram.

Em todo o país, foram 34 novos casos e 24 altas hospitalares registrados em um mesmo dia. No total, mais de 3.200 pessoas morreram e são mais de 80 mil infectadas na China. Até o momento, mais de 70 mil pessoas conseguiram se recuperar.

Com informações do Sputnik News.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Voltando para o Brasil do governo insípido e ralo, ontem um dos líderes da comunidade paulistana conhecida por Paraisópolis, mostrava-se preocupado com o futuro de aglomerados populares, diante desta pandemia. No caso específico deles, tem um fator complicador, já que muitos moradores são serventes em ocupações domésticas da classe alta, que circunda a comunidade. População com alto potencial de possível transmissão, já que são costumeiros viajantes para o exterior. A favela se encontra numa área de 10km² e viu na última década a sua população saltar de 42.800 habitantes para mais de 100.000, espremidos em 21 mil domicílios (numa média de 5 habitantes por domicílio). Imagine-se o surgimento de casos ali. Para visualizar o potencial assombroso de risco, segue um link do mapa.

    https://goo.gl/maps/JAFD39fEQWcPBHpj9

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador