Coronavírus: China relata 490 mortes pelo surto, maioria em Hubei

A Comissão Nacional de Saúde da China disse hoje que o número de infecções confirmadas no país aumentou para 24.324 depois que 3.887 pessoas foram diagnosticadas com o vírus.

Foto Xinhuanet

Jornal GGN – O número de mortos pelo surto de coronavírus na China aumentou para 490 segundo informes desta quarta-feira. Hubei, província onde se acredita que o vírus teve início, informou a morte de 65 pessoas devido à infecção semelhante à gripe.

A Comissão Nacional de Saúde da China disse hoje que o número de infecções confirmadas no país aumentou para 24.324 depois que 3.887 pessoas foram diagnosticadas com o vírus.

Outros países já retiraram seus nacionais de Hubei e sua capital, Wuhan, enquanto muitos impuseram restrições extraordinárias às viagens de e para a China.

Países fora da China continuam a relatar mais casos, e Hong Kong e Filipinas confirmaram uma morte pela doença.

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu maior solidariedade entre a comunidade internacional e criticou os governos por estarem “muito atrasados” no compartilhamento de dados sobre casos de vírus. Ele disse que recebeu formulários completos para apenas 38% dos casos fora da China.

‘Coronavírus pode ser transmitido de mãe para recém-nascido’

De acordo com a TV do governo da China, os médicos do hospital infantil de Wuhan disseram que o coronavírus pode ser transmitido de mãe para filho, já que se confirma que um recém-nascido está infectado.

Com informações do Al-Jazeera

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador