Coronavírus: China relata primeira infecção local em 4 dias e outro salto em casos importados

À medida que a infecção diminui na China, as autoridades estão agora se concentrando em casos importados, com medidas para contê-los, incluindo a quarentena de pessoas que chegam do exterior.

Jornal GGN – As autoridades de saúde da China relataram 46 novos casos de coronavírus na China continental neste sábado, 21, incluindo uma nova infecção doméstica – o primeiro caso local registrado em quatro dias. Os outros 45 foram todos importados, uma nova alta diária.

O número total de casos confirmados na China continental era de 81.054, segundo dados oficiais. Isso inclui 72.244 pacientes que receberam alta do hospital.

Foram relatadas seis novas mortes, elevando o número de mortes na China continental para 3.261.

O primeiro caso da nova cepa de vírus foi relatado na China central em dezembro e, desde então, tornou-se uma pandemia global e se espalhou pelo mundo, matando mais de 12.000 pessoas.

À medida que a infecção diminui na China, as autoridades estão agora se concentrando em casos importados, com medidas para contê-los, incluindo a quarentena de pessoas que chegam do exterior. O número de casos importados aumentou para 314 no sábado, incluindo 14 novos casos em Xangai e 13 em Pequim.

Enquanto isso, Chen Yulu, vice-governador do Banco Popular da China, disse à imprensa no domingo que a doença semelhante à pneumonia havia ceifado a vida de 42 pessoas que trabalham no sistema financeiro do país, incluindo bancos. Ele disse que 1.137 trabalhadores do sistema financeiro foram infectados com o vírus.

No entanto, a vida está começando a voltar ao normal em algumas partes da China.

Com informações do South China Morning Post

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador