Coronavírus: Com 27.878 óbitos, Brasil supera Espanha e é o 5º em mortalidade

O Brasil, em mortes, fica atrás dos EUA (102 mil), Reino Unido (38,2 mil), Itália (33,2 mil) e França (28,7 mil).

Jornal GGN – O Brasil registrou 1.124 mortes e novos 26.928 casos em 24 horas, completando então a marca infeliz de 27.878 mortes e 465.166 casos registrados. Isso sem falar na subnotificação, um problema que atinge o país inteiro. Agora, o Brasil é o quinto país com mais mortes no mundo, superando a Espanha.

A Espanha registrou 27.121 mortes e foi um dos mais afetados pelo Covid-19, tendo o governo decretado um confinamento severo por mais de dois meses e que começou a ser suavizado há duas semanas.

O Brasil, em mortes, fica atrás dos EUA (102 mil), Reino Unido (38,2 mil), Itália (33,2 mil) e França (28,7 mil).

Foram 26.928 novos casos registrados em um dia, completando um total de 465.166. Um recorde, e com os dados do Ministério da Saúde.

Em número de casos, o Brasil é o segundo país mais afetado, de acordo com a Universidade Johns Hopkins (EUA). Em números absolutos, fica atrás apenas dos Estados Unidos, que têm 1,7 milhão de casos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Coronavírus: Barroso intervém para conter avanço entre povos indígenas

5 comentários

  1. Em crescimento da pandemia,tanto em casos diários quanto em mortes diárias, o braZil da bozoGripezinha alterna a primeira colocação mundial.
    Com uma “pequena” diferença:
    A “America First” de Trump testa VINTE vezes MAIS do que nós.
    E atualmente, entre mais de 200 nações, uma em cada quatro mortes no mundo é de um brasileiro.
    Se for fato que poderíamos ter apenas 1/3 das mortes, se o despresidente agisse de acordo com suas responsabilidades (providenciar testes, leitos, respiradores, Epi’s, mais médicos e agisse pro-ativamente liderando e coordenando os estados e municípios também com as necessárias com as “verbas pandêmicas”), isto significa que uma RESPONSABILIDADE SOBRE > 18 MIL MORTES.
    Até o momento.

  2. Eu, José Marcelo,solicito aos devidos responsáveis pela computação de mortes por Covid,q não fraudem as mortes e peço q disponham a todos,testes CONFIÁVEIS de confirmação para q se baixe mais ainda a taxa de letalidade deste terrível vírus q mata,mata,mata,solicito tb q não dêem atenção à Institutos/empresas/pessoas q fornecem os dados e informações sobre o vírus e são financiadas por interessados no comércio e exploração de doenças e sofrimentos.dos desempregados,a CHAMADA REVOLUÇÃO 4.0,NADA SERÁ COMO ANTES(chitaaa(barulho de chicote nas costas do povão)!)

  3. Auriverde pendão de minha terra,
    Que a brisa do Brasil beija e balança,
    Estandarte que a luz do sol encerra
    E as promessas divinas da esperança…
    Tu que, da liberdade após a guerra,
    Foste hasteado dos heróis na lança
    Antes te houvessem roto na batalha,
    Que servires a um povo de mortalha!…
    — Castro Alves, “O Navio Negreiro”, VI.

    Nassif: te juro não acreditei quando me contaram que os VerdeSauvas, em seu empenho de subserviência, nesse caso de mortes por Coronavirus, só admitem ficar atras daquele País para o qual batem continência à bandeira. Dizem fazem questão humilhar vermelhos e chinas e os daszoropa, deixando-os pra trás. Parece tão torcendo pra, até 31 de maio, superar pelo menos França e Italia. A fonte não soube dizer se teria relação com isso a produção triplicada de cloroquina. Triste sina essa do Povo de Pindorama…

  4. Se eu for principalmente idoso e tomar a vá.clna da gripe,de corona é q não morrerei*.Entenderam?
    Obs:Vai vir uma segunda,terceira,quarta onda do vírus de letalidade de 2%, melhor um LOCKDOWN quase sempre pq senão vai morrer gente pra caramba,aja covas para abrir,tem q fazer o q a Globo,Google diz junto com os seus especialistas amiguinhos !!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome