Coronavírus: Combinação de medicamentos teria curado paciente na Tailândia

Foram feitos testes laboratoriais na paciente e o coronavírus deu negativo em 48 horas após a injeção, de acordo com o South China Morning Post

Reuters / China Daily

Jornal GGN – Na Tailândia, a combinação de um medicamento contra o HIV e de outro contra influenza agiu positivamente no tratamento de uma paciente com coronavírus.

A mídia noticiou que uma chinesa, de 71 anos, internada em Bangkok, capital tailandesa, já com sintomas graves de um novo tipo de pneumonia, recebeu a combinação de medicamentos, entre eles o Oseltamivir, remédio contra gripe usado para tratar a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e o Lopinavir/Ritonavir, usado contra o HIV.

Foram feitos testes laboratoriais na paciente e o coronavírus deu negativo em 48 horas após a injeção, de acordo com o South China Morning Post, ao reproduzir declaração do Ministério da Saúde da Tailândia.

O ministério aguarda novos testes adicionais para confirmar os resultados.

O número total de casos confirmados de infecção por coronavírus na Tailândia é de 19, oito dos quais foram curados. Outras 382 pessoas estão sob vigilância com suspeitas de terem a infecção.

Com informações do Sputnik Brasil.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deve-se certificar se não se trata da falácia denominada ‘post hoc, propter hoc’.
    O fato da cura ter acontecido após o uso da combinação de medicamentos não significa, necessariamente, que tenha sido em decorrência do tal medicamento combinado que o paciente foi curado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador