Coronavírus: Europa aprova uso de vacina da Pfizer/BioNTech

Acordo deve ser consolidado ainda esta semana, o que abre caminho para o início da vacinação da população dos 27 países do bloco europeu

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os governos da União Europeia começam a se preparar para receber a vacina contra a covid-19 produzida pela Pfizer/BioNTech nos próximos dias, mesmo com o aumento de casos em algumas partes da região.

A Agência Europeia de Medicamentos aprovou a vacina produzida pelo laboratório norte-americano, e a expectativa é que a parte executiva da UE consolide o acordo ainda nesta semana, o que pode ocorrer até quarta-feira.

Com isso, terá início a próxima etapa – a vacinação no continente. A expectativa é que países como Itália, Espanha e Alemanha comecem a receber as primeiras doses em 27 de dezembro, conforme elas forem encaminhadas para o continente (o medicamento da Pfizer/BioNTech precisa ser armazenado em congelamento profundo).

Apesar do otimismo, o lançamento pode não ocorrer de maneira uniforme, uma vez que alguns países encontram dificuldades para instalar os freezers necessários, e outros não decidiram sobre quem irá receber as primeiras doses.

Grande parte da operação de compra das vacinas está nas mãos da Comissão Europeia, que fechou intenções de compra de 1,3 bilhão de doses de seis inoculações diferentes em vários estágios de desenvolvimento.

A União Europeia vai receber 200 milhões de doses da vacina Pfizer-BioNTech, com opção de compra a mais de 100 milhões, e também adquiriu mais 80 milhões de doses da vacina Moderna, com opção de solicitar mais 80 milhões. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

 

Leia Também
Após nove meses, governo Bolsonaro não tem plano de combate a Covid-19, diz TCU
Covid-19 – Balanço de momento: 76 milhões de casos, 1,7 milhão de mortes e 49 milhões de altas, por Felipe A. P. L. Costa
Coronavírus: Vacinação no Chile deve começar na próxima semana
Coronavírus: Congresso norte-americano perto de acordo para ajuda financeira
Coronavírus: mutação está ‘fora de controle’ no Reino Unido
Coronavírus: Paes e Doria fecham termo de cooperação para compra da Coronavac
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador