Coronavírus: França decreta novo confinamento nacional até 1 de dezembro

Macron, em um discurso de mais de 20 minutos, apresentou a evolução recente da pandemia e disse que todas as medidas foram tomadas, mas que se mostraram insuficientes.

Agência Brasil

Jornal GGN – O presidente francês Emmanuel Macron anunciou a instauração de um novo período de confinamento geral do país. Diante da aceleração da segunda onda da pandemia esta foi a resposta do governo para tentar conter os riscos depois que o país chegou a registrar mais de 50 mil novos casos de contaminação diários.

Macron, em um discurso de mais de 20 minutos, apresentou a evolução recente da pandemia e disse que todas as medidas foram tomadas, mas que se mostraram insuficientes. Lembrou ainda como a França e os países europeus foram surpreendidos com o caminhar do vírus.

Assim, discursou Macron, ‘eu decidi que teremos que retomar, a partir de sexta-feira (30), o confinamento que parou o vírus (em maio). Todo o território nacional será afetado’. A medida ficará em vigor pelo menos até 1 de dezembro.

Mas, ao contrário do primeiro confinamento, as escolas continuarão funcionando, disse Macron.

O presidente francês explicou que a segunda onda será mais difícil que a primeira, já que praticamente todas as regiões do país estão em alerta e os leitos hospitalares cada vez mais lotados. Disse ele que, se o ritmo de aumento de casos persistir, a França terá em breve 9 mil pessoas hospitalizadas, o que se aproxima do limite máximo da capacidade dos hospitais do país.

Nesta quinta, dia 29, serão dados os detalhes sobre as modalidades do confinamento.

Com informações do RFI.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador