Coronavírus: França registra primeira morte, China contabiliza mais de 1.500 ocorrências

Quatro mortes foram registradas fora da China: uma em Hong Kong, uma nas Filipinas, uma no Japão e agora, a mais recente, uma na França.

[Kyodo/Reuters]

Jornal GGN – O número de mortos pela epidemia de coronavírus, na China, subiu para mais de 1.500 neste sábado, 15. Mais de duas dezenas de países confirmaram casos e várias nações suspenderam as relações comerciais e de viagens com a China, na tentativa de conter a propagação do vírus. Quatro mortes foram registradas fora da China: uma em Hong Kong, uma nas Filipinas, uma no Japão e agora, a mais recente, uma na França.

O Egito relatou seu primeiro caso de coronavírus na sexta, 14, tornando-se o primeiro país do continente africano a confirmar um caso e o segundo na região do Oriente Médio, depois que os Emirados Árabes Unidos diagnosticaram seus primeiros casos no final do mês passado.

Na França, um turista chinês idoso, já hospitalizado, morreu em decorrência do coronavírus, a primeira fatalidade confirmada na Europa e fora da Ásia. O homem tinha 80 anos e morreu de uma infecção pulmonar, após vários dias críticos e rápida deterioração. No país, são 11 casos registrados.

Atualmente, a China está realizando mais de 80 estudos para o tratamento do novo coronavírus, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. O diretor dos Programas de Emergências da OMS, Michael Ryan, pediu às nações do mundo todo que trabalhem com Pequim para combater o vírus.

O navio de cruzeiro em quarentena na costa do Japão, o Diamond Princess, apresentou mais 67 pessoas a bordo positivos para o coronavírus. Com os novos casos, o número de pessoas diagnosticadas no Diamond Princess, ancorado em Yokohama, sobe para 286.

O governo dos Estados Unidos está se preparando para resgatar cidadãos americanos a bordo do Diamond Princess. Washington planeja enviar um avião fretado ao Japão para o resgate, neste domingo, informou o governo norte-americano aos cidadãos a bordo. Eles deverão passar por uma quarentena adicional de duas semanas após sua chegada aos EUA.

Na China, epicentro do surto de coronavírus, o número de mortos chegou a 1.523 no continente, um aumento de 143 em relação ao dia anterior. Quase todas as mortes ocorreram em Hubei, onde 56 milhões de pessoas permanecem em quarentena.

Em toda a China continental, foram confirmadas 2.641 novas infecções na sexta. O número agora atingiu 66.492.

Com informações do Al-Jazeera.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador