Coronavírus: Mais de mil funcionários da JBS e BRF no MS estão contagiados

Empresas afirmaram que adotam protocolo de segurança em meio a pandemia, mas não revelaram o impacto de tantos contaminados na produção de suas fábricas

Foto: Reprodução/Internet

Jornal GGN – Trabalhadores das fábricas de alimentos JBS e BRF enfrentam um surto de infecções do novo coronavírus no Mato Grosso do Sul, revelou o Ministério Público do Trabalho (MPT) local, nesta sexta-feira, 3 de julho. As informações são de O Globo. 

Testes em massa feitos em 4.134 funcionários na fábrica de suínos da JBS, em Dourados, apontaram 1.075 resultados positivos da Covid-19, até 1 de julho. 541 diagnósticos ainda estão pendentes. A unidade emprega 4.300 pessoas.

Outros 85 trabalhadores também testaram positivo em uma planta de aves da BRF na cidade, onde a empresa conta com cerca de 1.500 pessoas. 

A JBS, gigante em processamento de carnes, afirmou em nota que adota um rígido protocolo de segurança em meio a pandemia, com portarias conjuntas do ministérios da Saúde, da Agricultura e da Economia.

Já a BRF, maior exportadora de carne de frango do mundo, disse que adota de “forma voluntária” um protocolo de aplicação de testes para Covid-19 em suas unidades, com o objetivo de preservar a saúde de seus colaboradores.

Apesar do elevado número de funcionários contaminados, as empresas não comentaram o impacto na produção em suas fábricas em Dourados

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Novas evidências sugerem que crianças espalham Covid-19 com mais eficiência do que adultos

4 comentários

  1. Duas Gigantes Líderes Mundiais, totalmente Brasileiras, num país onde 98% do Setor Industrial foi entregue às Indústrias Internacionais? Coincidência ou AntiCapitalismo de Estado? Depois de 90 anos de NecroPolítica será que ainda somos assim tão ingênuos?

    • Este problema é global, não é teoria da conspiração, as operações de todas os matadouros nos USA e Alemanha estão sofrendo o mesmo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome