Coronavírus: Niterói distribui 1 milhão de máscaras de tecido

Moradores da cidade podem retirar até duas unidades; prefeito Rodrigo Neves também anunciou projeto piloto com cloroquina para pacientes internados

Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – Os moradores da cidade de Niterói (RJ) vão receber 1 milhão de máscaras de tecido para se protegerem durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações do jornal Extra, cada pessoa poderá receber até duas unidades, conforme recomendação do Ministério da Saúde. A prefeitura obteve as máscaras de pequenas e médias confecções da cidade, e serão distribuídas por instituições religiosas, associações de moradores, equipes do Programa Médico de Família, das Unidades Básicas de Saúde e das administrações regionais, além da distribuição de casa em casa.

Ao mesmo tempo, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai desenvolver uma parte de suas pesquisas para o tratamento da Covid-19 nas unidades de saúde públicas da cidade.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Rodrigo Neves declarou que os pacientes infectados com covid-19 internados no Hospital Municipal Carlos Tortelly serão os primeiros a receber a cloroquina, em um projeto piloto. Os resultados serão acompanhados em tempo real pelos cientistas da Fiocruz.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, a cidade de Niterói registrou 106 casos confirmados e dois óbitos em decorrência da Covid-19.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador