Coronavírus: São Paulo cancela todos os eventos com aglomerações

Decisão foi tomada pela prefeitura e pelo governo estadual; eventos privados não serão adiados, mas recomenda-se que aglomerações sejam evitadas

Bruno Covas (esq.) e João Doria – respectivamente, prefeito da cidade de São Paulo e governador de São Paulo

Jornal GGN – A Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar todos os eventos realizados pelo poder público com grandes aglomerações. A decisão é por tempo indeterminado, e tem por objetivo combater o avanço da crise do coronavírus na cidade.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a determinação abrange eventos esportivos, políticos e comerciais organizados pelo poder público. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que medida semelhante será anunciada pelo governo do Estado.

Nem o governo e nem a prefeitura não vão proibir eventos particulares, mas recomendam que os organizadores evitem a promoção de aglomerações – Doria chegou a especificar que eventos com mais de 500 pessoas devem ser evitadas.

Caso a crise do coronavírus persista, a gestão de Bruno Covas (PSDB) considera deixar de emitir licenças para a realização de eventos privados. Uma decisão sobre o assunto será tomada na segunda-feira (16), quando cada um dos secretários terá que apresentar ao prefeito um plano de ação referente à sua respectiva pasta.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador