Coronavírus: São Paulo decreta estado de emergência

Bruno Covas também anunciou que está de mudança para o edifício Matarazzo, sede da prefeitura, para acompanhar o avanço do coronavírus.

Jornal GGN – Foi publicada hoje, no Diário Oficial, decisão do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, de decretar estado de emergência na cidade ocasionado por aumento de casos de coronavírus.

Com a medida, a prefeitura fica dispensada de realizar licitações para a aquisição de bens e serviços para combater a doença. Autoriza, ainda, a requisição de bens e serviços de pessoas físicas e jurídicas, com pagamento posterior de indenização.

Bruno Covas também anunciou que está de mudança para o edifício Matarazzo, sede da prefeitura, para acompanhar o avanço do coronavírus.

Além disso, todos os eventos privados que precisam de alvará estão cancelados e equipamentos culturais serão fechados.

O rodízio de veículos também está suspenso por tempo indeterminado.

Servidores municipais com mais de 60 anos e aqueles que fazem quimioterapia poderão trabalhar de casa.

A higienização de ônibus ocorrerá em todo final de linha antes de voltarem ao circuito.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tem 152 casos confirmados da doença até segunda, 16 de março.

Com informações de O Globo.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. São Paulo decreta estado de emergência … há 40 anos, desde a mediocridade de Franco Montoro. O ‘pai’ desta tragédia paulista de 4 décadas. Na Baixada Santista foram 80 MORTOS numa simples chuva de verão. A Imprensa Paulista já sumiu com a notícia. Alguém mais fala de Brumadinho / MG de Privatarias Tucanas? A Rodovia Raposo Tavares SP 270 ESTRADA DA MORTE foi privatizada há 23 anos pelo abjeto Mario Covas, o ‘Patriarca’ do Nepotismo da Família Covas, de atual lamentável política. Espera por duplicação por todos estes anos. Morte s e mortes diárias em estrada de pista simples, sem acostamentos, sem iluminação, sem sinalização, cheia de curvas e lombadas, passagens de nível, com 3 Praças de Pedágio em menos de 60 Kms. Vejam os Acidentes Diários como os de hoje, de ontem , de anteontem, destes 60 dias apenas neste trecho das Privatarias da CCR ViaOeste. Segurança Juridica? Segurança Juridica para quem? Respeito aos Contratos? Falta dinheiro? Falta dinheiro para quem? Vejam os números do faturamento da CCR ViaOeste? Diminuir mortes e tragédias no trânsito? Nas Privatarias da SP 270?!! Estado de Emergência é SP nestas 4 décadas. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador