Coronavírus: Sobe para 106 mortos por vírus na China. São 1.771 novos casos

A infecção surgiu na província central de Hubei no final do ano passado e continuou a se espalhar.

Foto Nicolas Asfouri – AFP

Jornal GGN – O número de mortos pelo surto de coronavírus na China subiu para 106, com 1.771 novos casos confirmados. A infecção surgiu na província central de Hubei no final do ano passado e continuou a se espalhar.

A comissão de saúde de Hubei, epicentro do surto, disse que mais 24 pessoas morreram pelo vírus e 1.291 mais foram infectadas, elevando o número de infecções para 2.714.

Pelo menos 4.515 pessoas já foram infectadas na China e casos foram confirmados em outros lugares da Ásia, bem como na Europa e América do Norte, entre as pessoas que estiveram recentemente em Wuhan.

O governo chinês isolou cidades inteiras em Hubei, isolando cerca de 50 milhões de pessoas em uma vasta quarentena que espera conter a propagação da doença. Ônibus de longa distância e algumas redes de transporte público também foram fechadas em outras partes do país.

Os cientistas estão tentando descobrir mais sobre o novo vírus, que se acredita ter se originado em animais selvagens.

O consulado dos EUA em Wuhan, a cidade do centro do surto, estava se preparando para levar seus diplomatas e alguns outros americanos para fora do país. Japão, Mongólia, França e outros governos também estão preparando evacuações.

A China prolongou o feriado do Ano Novo Luna até domingo. Hoje foi anunciado que o início do próximo semestre para escolas e universidades de todo o país seria adiado.

Mas uma declaração do ministério disse que as instituições de ensino reabririam caso a caso. Os administradores das escolas foram instruídos a ‘exigir que os alunos não saiam, não se reúnam e não realizem ou participem de atividades centralizadas’, acrescentou o comunicado.

Com informações do Al-Jazeera

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador