Coronavírus: Sobem para 52 os casos confirmados no Brasil

Os casos suspeitos também saltaram. Da última atualização feita hoje, de 876 casos, o anúncio deu conta de 907.

Agência Brasil

Jornal GGN – O Ministério da Saúde anunciou hoje que o Brasil chegou a 52 casos confirmados de coronavírus. Foi a segunda atualização publicada no dia. Com relação ao último informe, isso significa um salto de 15 casos, quando o sistema apontava para 37 casos.

A maioria dos infectados é de São Paulo, que foi de 19 para 30 infectados. Rio foi de 10 para 13 casos e Brasília de um para dois casos. Além desses, Bahia e Rio Grande do Sul relataram dois casos cada, e Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo, um caso cada.

Os casos suspeitos também saltaram. Da última atualização feita hoje, de 876 casos, o anúncio deu conta de 907. Os casos descartados também subiram, de 880 para 935.

No mundo a situação não é melhor. Segundo a Universidade John Hopkins, que monitora a pandemia, 121.564 pessoas foram diagnosticadas com o Covid-19. As mortes saltaram para 4.373. O número de pessoas que podem ser consideradas curadas está em 66.239.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que o foco das ações está em proteger idosos e pessoas com saúde debilitada, o principal grupo de risco para o coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o novo coronavirus é agora classificado como pandemia, alterando o protocolo de ação dos países.

Com informações da Agência Brasil.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vídeo bom para Bolsonaro entender a gravidade da coisa:

    https://www.youtube.com/watch?v=iS6faXPkSfM
    Por que o coronavírus parou a Itália?
    – Uma explicação sobre como apesar de não matar muitas pessoas, o coronavírus pode travar hospitais e acabar com atendimento médico. E como apesar de tudo parecer normais, países que entram na fase seria do surto precisam parar tudo.
    – sobre o autor do vídeo: Atila Iamarino, biólogo e doutor em microbiologia pela USP

    Deu entrevista recente ao portal do estadão. (O avanço do coronavírus)
    https://www.youtube.com/watch?v=699I4tE45gY
    Atila Iamarino (1984) é um cientista e biólogo brasileiro formado em microbiologia, e notório por seu trabalho no canal de YouTube chamado “Nerdologia”, que possui mais de 2 milhões de inscritos e integra o grupo Jovem Nerd

  2. O ENEM deste ano foi um teste para como a administração pública funciona neste governo. Vamos ver se o o Covid-19 precisar testar, não o sistema público de saúde, mas a administração Bolsonaro lidando com um problema grave de saúde pública.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador