Coronavírus: Surto na China já tem, pelo menos, 1.380 mortos

Em todo o país existem 5.090 novos casos, elevando o número total para quase 64.000, informado hoje, sexta-feira.

Foto AFP

Jornal GGN – A China registro, hoje, dia 14 mais 121 mortes pelo surto de coronavírus, 116 das quais na província de Hubei, epicentro da infecção, elevando para pelo menos 1.380 o número total de mortes em todo o país. 5.090 novos casos foram registrados, elevando o total de infecções para perto de 65.000.

O número já reflete o ajuste na contagem de mortos, já que algumas notificações foram duplicadas em Hubei, informou a comissão de saúde. Na quinta-feira, as autoridades registraram 1.367 mortes.

Hubei e sua capital Wuhan, onde se pensa que a infecção se originou no final de dezembro, também relataram mais 4.283 casos de infecção, elevando o total na província para 51.986.

Em todo o país existem 5.090 novos casos, elevando o número total para quase 64.000, informado hoje, sexta-feira.

Pelo menos 25 países confirmaram casos e várias nações retiraram seus cidadãos de Hubei. Três mortes foram registradas fora da China continental – uma em Hong Kong, outra nas Filipinas e a mais recente no Japão.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que o vírus representa uma “grave ameaça” para o mundo, com o chefe Tedros Adhanom Ghebreyesus dizendo que o vírus pode ter “consequências mais poderosas do que qualquer ação terrorista”.

Enquanto isso, o Vietnã ordenou o bloqueio de uma comunidade de 10.000 residentes a noroeste da capital Hanoi, tornando-se o primeiro local fora da China a ordenar uma quarentena por pelo menos 20 dias.

Com informações do Al-Jazeera.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador