Covid-19: As principais notícias de Ciência e Saúde pelo mundo

As principais manchetes sobre os avanços na saúde e pesquisa do novo coronavírus pelo mundo

Imagem: IANS

Países reforçam medidas à medida que o número global de mortes por vírus se aproxima de 700.000

A França e a Holanda estão se preparando para regras mais rígidas de uso de máscaras para combater o coronavírus, à medida que o número global de mortos pela pandemia se aproxima dos 700.000.

Novo aplicativo para implementar o distanciamento social no transporte público

Um aplicativo que permite às empresas otimizar medidas de distanciamento social no transporte público foi criado por um grupo de estudantes da Universidade de Cardiff.

Cientistas brasileiros desenvolvem técnica de baixo custo que permite ver em 3D o novo coronavírus dentro da célula

Estudo sugere que embriões podem ser suscetíveis ao coronavírus

Acredita-se que os genes que desempenham um papel na maneira como o vírus SARS-CoV-2 infecta nossas células sejam ativos em embriões desde a segunda semana de gravidez, afirmam cientistas da Universidade de de Cambridge e do California Institute of Tecnologia (Caltech).

 

Waisman Biomanufacturing faz parceria com a Heat Biologics na fabricação de vacinas COVID-19

  • A Waisman Biomanufacturing da Universidade de Wisconsin (UW) –Madison fez parceria com a Heat Biologics para produzir uma vacina COVID-19 para os ensaios clínicos de Fase I e Fase II.
  • “Além de seu potencial como vacina COVID-19 autônoma, acreditamos que essa plataforma possui uma promessa enorme em combinação com outras vacinas em desenvolvimento e em ensaios clínicos, aumentando a imunidade de células T do paciente”, disse Jeff Wolf, CEO da Heat.

 

A Warp Speed ​​faz jus ao seu nome: Comitê Consultivo para Vacinas do FDA para Planejamento no final de outubro

Planos preliminares para uma reunião de 22 de outubro do comitê consultivo de vacinas do FDA dos EUA sugerem uma avaliação rápida das imunizações contra COVID-19.

Consultas de saúde na era digital – os carebots estão prontos para o trabalho?

Pesquisas mostram que os médicos que oferecem mensagens empáticas e positivas podem reduzir a dor do paciente, melhorar sua recuperação após a cirurgia e diminuir a quantidade de morfina necessária.

RLF-100 demonstrou recuperação rápida de insuficiência respiratória em pacientes Covid-19

  • O RLF-100 está sendo desenvolvido como o primeiro terapêutico do Covid-19 para impedir a replicação do vírus SARS-CoV-2 em células e monócitos pulmonares humanos, conforme relatado por pesquisadores independentes.
  • A NeuroRx e a Relief Therapeutics disseram que o RLF-100 (aviptadil) proporcionou rápida recuperação da insuficiência respiratória nos pacientes mais críticos que sofrem do Covid-19 em um ensaio clínico de fase 2/3.

 

COVID-19 apresenta taxas mais altas entre crianças minoritárias e desfavorecidas socioeconomicamente

Crianças minoritárias e socioeconomicamente desfavorecidas têm taxas significativamente mais altas de infecção por COVID-19, mostra um novo estudo liderado por pesquisadores do Hospital Nacional das Crianças. Esses

 

Zydus da Índia inicia teste de vacina COVID-19 de fase 2 após superar teste de segurança

  • A Zydus Cadila concluiu (PDF) um ensaio clínico de fase 1 de sua vacina COVID-19, a ZyCoV-D, configurando-a para passar diretamente para um estudo de fase 2 com 1.000 sujeitos.
  • A empresa indiana disse que a vacina de DNA foi bem tolerada no primeiro estágio do teste de fase adaptativa 1/2 iniciado no mês passado.

 

Austrália registra o dia mais mortal da pandemia até agora

O estado mais atingido da Austrália, Victoria, registrou 15 mortes de coronavírus na quarta-feira, incluindo um homem de 30 anos, tornando-o o dia mais mortal da pandemia no país até hoje.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador