Doria diz que vacinará pessoas acima dos 18 anos até dezembro de 2021

A despeito das projeções, a GloboNews informou na tarde de hoje que apenas 53% dos idosos em São Paulo receberam as duas doses da vacina contra Covid-19 até o momento

Foto: Divulgação/Governo de SP

O GGN PRECISA DE VOCÊ PARA CONTINUAR FAZENDO JORNALISMO CRÍTICO E INDEPENDENTE
CLIQUE AQUI E SAIBA COMO NOS APOIAR

Jornal GGN – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na tarde desta segunda (31) que o Estado terá vacinado toda a população com mais de 18 anos até dezembro de 2021.

“Não posso responder pelo Brasil, mas por São Paulo eu respondo e afirmo esse compromisso”, disparou Doria.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, disse que se o País continuar no ritmo atual, a imunização em duas doses das 50 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários deverá ser concluída entre o final de setembro e começo de outubro.

Covas disse que a entrega de lotes adicionais da vacina da Coronavac podem mudar a previsão, mas pondera que, até o atual momento, a previsão é para o final do ano, anotou o Broadcast do Estadão.

A despeito das projeções, a GloboNews informou na tarde de hoje que apenas 53% dos idosos em São Paulo receberam as duas doses da vacina contra Covid-19 até o momento.

Na coletiva de imprensa, Covas também informou que a Organização Mundial da Saúde deve aprovar até quarta-feira (2/6) o pedido de uso emergencial da Coronavac.

Na semana passada, Covas disse à CPI da Covid que o governo Bolsonaro rejeitou propostas do Butantan para fornecimento de 60 milhões de doses da Coronavac ainda no final de 2020.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador