EUA: Minnesota confirma primeiro caso de variante descoberta no Brasil

A variante, conhecida como B.1.1.28.1 ou P.1, compartilha muitas mutações com uma identificada pela primeira vez na África do Sul.

Jornal GGN – Um caso de uma variante mais contagiosa do coronavírus encontrado pela primeira vez no Brasil foi confirmado em Minnesota, confirmou o departamento de saúde do estado nesta segunda. É o primeiro caso confirmado da variante nos Estados Unidos.

O caso foi identificado em um residente de Minnesota que havia viajado recentemente para o Brasil, disse o departamento, o que pode sugerir que a variante pode ainda não estar amplamente circulando.

Era apenas uma questão de tempo antes que a variante fosse detectada nos Estados Unidos, disse o Dr. Anthony S. Fauci, conselheiro da Covid do presidente Biden, já que tanto se viaja e o grau de transmissibilidade é grande.

A variante, conhecida como B.1.1.28.1 ou P.1, compartilha muitas mutações com uma identificada pela primeira vez na África do Sul. As vacinas Moderna e Pfizer ainda protegem da variante que circula na África do Sul, disseram as empresas, mas são um pouco menos eficazes. Espera-se que eles tenham um desempenho semelhante em relação à variante identificada no Brasil.

A variante identificada na Grã-Bretanha é mais transmissível, mas tão suscetível às vacinas quanto a forma original do vírus. Mas as variantes no Brasil e na África do Sul têm mutações adicionais que podem ajudar a iludir as vacinas. “A preocupação que tenho entre a variante do Reino Unido e a sul-africana / brasileira é muito, muito diferente”, disse Fauci.

A variante identificada na Grã-Bretanha foi confirmada em 22 estados, e a variante encontrada na África do Sul ainda não foi confirmada nos Estados Unidos.

Com informações do The New York Times.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador