Ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, morre por coronavírus

Sanz era presidente do Real Madrid, em 1998, quando o clube se tornou campeão europeu pela primeira vez desde 1966.

Bernardo Rodriguez/EPA

Jornal GGN – O ex-presidente do Real Madrid, Lorenzo Sanz, morreu em decorrência do coronavírus. O anúncio foi feito por La Liga. Sanz, de 76 anos, foi presidente do time de 1995 a 2000, e foi internado no hospital com febre e testado positivo para o vírus.

A La Liga disse em um breve comunicado: “Queremos enviar nossas mais profundas condolências pela recente morte de Lorenzo Sanz, com quem muitos de nós compartilhamos trabalho e amizade. Compartilhamos a dor dessa perda, especialmente no Real Madrid, clube do qual ele foi presidente há anos. Descanse em paz.”

O filho de Sanz, Lorenzo Jr, ex-jogador e diretor do time de basquete do Real, confirmou a morte de seu pai no Twitter.

Sanz era presidente do Real Madrid, em 1998, quando o clube se tornou campeão europeu pela primeira vez desde 1966. Eles venceram a Liga dos Campeões novamente em 2000, mas ele foi derrotado por Florentino Pérez na eleição daquele ano.

Uma declaração no site do Real Madrid dizia: “O Real Madrid, seu presidente e o conselho de administração lamentam com grande consternação a morte de Lorenzo Sanz… Eles também querem expressar suas mais profundas condolências e todo seu carinho por sua esposa Mari Luz, seus filhos, Lorenzo, Francisco, Fernando, María Luz (Malula) e Diana, e sua família e amigos.”

“Hoje, o Real Madrid está de luto pela perda de um presidente que dedicou grande parte de sua vida à sua grande paixão: o Real Madrid. Dadas as circunstâncias atuais, o Real Madrid dará a ele o reconhecimento que ele merece o mais rápido possível.”

Com informações do The Guardian.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador