G20 quer vacinar 70% das populações de países contra a Covid até 2022

A meta ambiciosa de vacinação contra a Covid-19, prevê um compromisso entre as nações do grupo a partir da de uma meta estipulada pela OMS

Foto: GOVSP/Fotos Públicas

Jornal GGN – Os líderes do G20, que se reunirem neste sábado (30) para a primeira cúpula presencial das maiores economias do mundo em dois anos, terão como pauta comum a meta de vacinar 70% da população de cada um dos países contra a Covid-19 até 2022, de acordo com informações obtidas pela coluna de Jamil Chade, no Uol. 

A reunião de dois dias, em Roma, na Itália, terá como plano de fundo a pandemia do novo coronavírus, além das questões climáticas, como o aquecimento global, e as pautas econômicas, como os impostos.

De acordo com Chade, a meta ambiciosa de vacinação contra a Covid-19, prevê um compromisso entre as nações do grupo a partir da de uma meta estipulada pela Organização Mundial da Saúde (OMS): imunizar 40% da população de cada país até dezembro e 70% até junho.

“Negociadores estrangeiros revelaram que a meta está no texto final do acordo do G20 e que, em princípio, haverá um consenso sobre o tema. Mas, como é de praxe, só há um entendimento final quando todos os demais pontos do comunicado são encerrados de forma positiva”, apontou Chade.

Vale ressaltar, que a meta inicial da OMS de vacinar apenas 10% da população de cada país até setembro deste ano fracassou e mais de 50 países ainda não atingiram a marca.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador