GGN Covid: em 7 dias, alta de casos em 17 estados

A média de óbitos ficou em 108, 16,8% a mais que há 7 dias e 8,6% a mais do que há 14 dias. Em 14 dias, são 7 estados em alta de óbitos e 4 em queda

Agência Brasil

Continua o aumento na média de casos. O dia fechou com 16.469 casos, contra 15.924 de ontem. É 11,4% maior do que ha 7 dias e 32,5% maior que há 14 dias.

Em 14 dias, 15 estados estão em alta, 13 com crescimento intenso e 2 com crescimento forte. Em 7 dias, alta em 17 estados, 10 com crescimento intenso e 7 com crescimeneto forte.

Sudeste e Sul continuam com altos índices de crescimento, de 29,8% e 36,1% respectivamente.

Chama a atenção o salto de casos em Minas Gerais – de 680 a 1037 em 7 dias. Há números elevados, também, no Rio de Janeiro, Rio GRande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Calcula-se melhor a incidência no cálculo per capita. Aí se percebe o peso do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

.

Relatório de óbitos

A média de óbitos ficou em 108, 16,8% a mais que há 7 dias e 8,6% a mais do que há 14 dias. Em 14 dias, são 7 estados em alta de óbitos e 4 em queda; em 7 dias, são 7 estados em alta e 4 em queda.

Embora ainda longe dos picos, há crescimento expressivo no Sudeste

No geral o Sudeste responde por 54% dos óbitos.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente.

Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Imagine um hospital onde o diretor fosse bolsonarista e o rapaz que realiza a coleta também. Imagine outro que não tenha material para fazer essa coleta.Por isso acho que os números são subestimados.

  2. Postei minha indignação pois tive todos os sintomas de covid e o enfermeiro(bolsonarista,sei porque trabalho lá e outro amigo dele,também bolsonarista, me contou) simplesmente falou que não iria realizar o teste,sendo que tive, pelo menos, tres sintomas. Pode não ser covid,mas os profissionais estão deixando o profissionalismo de lado e pondo em risco todos os brasileiros.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador