Manaus: Juíza proíbe quem furou fila de tomar segunda dose da vacina

Magistrada lista empresários, advogados e até mesmo a Secretária de Saúde da cidade de Manaus, a médica Shádia Hussami Hauache Fraxe

Foto: Reprodução

Jornal GGN – As pessoas que furaram a fila de prioridades, e receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 na cidade de Manaus, estão proibidas de tomar a segunda dose. A decisão é da juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara da Justiça Federal no Amazonas.

“Em razão da falta de explicação para os casos de pessoas que tomaram indevidamente a vacina, ficam todos proibidos de tomar a segunda dose, podendo ficar sujeitos à prisão em flagrante delito em caso de insistirem no ilícito”, disse a magistrada em sua decisão, segundo o site Amazonas Atual.

Além disso, ela citou nominalmente algumas das pessoas que furaram a fila de prioridades, como empresários, advogados e a própria Secretária de Saúde de Manaus, a médica Shádia Hussami Hauache Fraxe – ressaltando que ela só teria direito a se vacinar caso estivesse na linha de frente. Ela e o secretário de Limpeza Pública do município de Manaus, Sabá Reis, e outros dois assessores da Semsa receberam a vacina na quarta-feira.

“Visitar unidades de saúde não é estar na linha de frente. Essa magistrada tem visitado várias unidades e nem por isso ousou pedir ou receber a vacina. A Diretora da Fundação de Vigilância não ousou pedir a vacina e ontem faleceu de Covid-19”, diz trecho da decisão. “Dessa forma, o juízo NÃO ACEITARÁ DESCULPAS de qualquer PRIVILEGIADO e deixa desde já fica consignado que quem ‘furou a fila1 não terá o direito de receber a 2ª dose, até que chegue a sua vez, sem prejuízo de indenização à coletividade que foi lesada pelo artifício imoral e antiético”.

Confira a íntegra da decisão judicial abaixo:

decisão vacinação Manaus
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E eu proíbo que se roube, mate e estupre!
    Melhor investigar e processar quem tomou e se a segunda dose dos transgressores, familiares e amigos já estão devidamente estocadas nos freezers.
    Busca e apreensão e se a lei permitir, prisão em flagrante!

  2. Perfeita a sugestão acima de efetuar busca nos freezers próprios e dos chegados a quem tomou a 1a dose indevidamente. Grande chance destes fura-filas já terem saido com a sua 2a dose na manga. Bobear levaram até as duas dos parças.
    Outra sugestão seria efetuar prisão em flagrante quado o meliante fura-fila for tomar a 2a dose.

  3. Nada de errado, este é o país dos fura-filas, muitas das vezes sem um pingo de educação, como se a pessoa fosse uma eleita por deus. A prática do compadrio também sempre foi bastante comum, e a do “pistolão”, então, nem se fala, tudo isto sem esquecer o consagrado “você sabe com quem está falando ?”, um verdadeiro esporte nacional.
    Por uma estranha coincidência, todas estas belas práticas são praticadas, na maioria das vezes, pela chamada elite tupiniquim, quase certamente o pior andar de cima do mundo. No Japão, o político ou empresário que é pego roubando faz o haraquiri, enquanto por aqui, o ladrão safado vende a espada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador