O que poderia acontecer no Brasil com o descaso com o coronavirus, por Rogério Maestri

Segundo as palavras de uma virologista francesa 80% da população no caso de uma epidemia fica contagiada, com o número de velhinhos em mal estado que temos no Brasil, isto causará algo em torno de 250.000 a 500.000 mortes. É só calcular pela pirâmide etária brasileira.

Caro Nassif

Enquanto todo mundo se preocupa com o fascismo do Bolsonaro eu estou preocupado com a chegada do Coronavirus.

Como falo francês tenho seguido programas franceses com médicos, virologistas, cientistas do Instituto Pasteur e daí para cima, e os franceses estão tremendamente preocupados com o Coronavirus, simplesmente porque quem tem mais de 70 anos e tem problemas cardíacos, diabetes ou outros problemas a taxa de mortalidade é 50%. Esta taxa que é altíssima para idosos levará em países sem estrutura a eliminar toda uma faixa etária (eu estou com 66 anos e já tive pequenos problemas cardíacos).

Há duas semanas fui comprar máscaras para proteção, na farmácia que fui ainda tinha algumas, porém na semana passada fui testar os estoques, e na maior rede de farmácias aqui do sul (Panvel), o estoque já estava esgotado.

Também o isolamento dos doentes tem que ser feito em quartos individuais com pressão negativa e janelas lacradas e portas especiais, este tipo de quarto deve ter poucas dezenas nas grandes cidade e nenhum nas pequenas, logo vai acontecer o que aconteceu com os suspeitos de coronavirus que havia em Porto Alegre há mais de um mês, colocaram no quarto normal de uma UPA, para a sorte de todos eles não estavam infectados, pois se tivessem transmitiriam para todo o corpo médico.

Ninguém na imprensa chama atenção de nada, é o raciocínio dos médicos, não deixar a população em pânico, com isso não divulgam nada e quando chegar o coronavirus aí passaremos a um pânico muito maior e sem informações corretas e sem a mínima infraestrutura para combater a PANDEMIA.

Fiz no meu canal do YouTube uma série de vídeos, produto de pesquisa séria que coloquei como informação, o canal é: Engenheiro Maestri.

Praticamente está certo que este coronavirus vai chegar ao Brasil, se já chegou e chegou antes do carnaval, vai ser impossível rastrear os pacientes ZERO e certamente a epidemia vai se propagar como fogo morro acima.

Segundo as palavras de uma virologista francesa 80% da população no caso de uma epidemia fica contagiada, com o número de velhinhos em mal estado que temos no Brasil, isto causará algo em torno de 250.000 a 500.000 mortes. É só calcular pela pirâmide etária brasileira.

Vai ser um pandemônio e não uma pandemia, olhe os últimos dois vídeos que coloquei no canal, não estou brincando pois não sou uma pessoa brincalhona. Fale com algum epidemiologista sério que tu conheças e confirme o que estou dizendo.

A coisa é muto pior do que se pensa, e ninguém dá a mínima importância.

Maestri

Coronavirus : “Il faut rester très vigilant”, explique une infectiologue

INVITÉE RTL – Odile Launay, infectiologue à l’hôpital Cochin, a appelé à rester “très vigilant” en France quant à l’épidémie du Coronavirus Covid 19. https:/…

youtu.be

Coronavirus une possible « épidémie » en France, selon Olivier Véran

youtu.be

Coronavirus : une pandémie du XXIe siècle ?

C’est une Chine de plus en plus isolée du monde qui continue de se battre contre le coronavirus, reconnu comme une “urgence sanitaire mondiale” par l’OMS. Le…

youtu.be

De <https://mail.google.com/mail/u/0/#sent>

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A PESTE
    Esse vírus, mais o golpe que virá em breve, fará o terror do povo brasileiro que será acuado também pela tragédia da ditadura , do desemprego, da fome e por um sistema de saúde, hoje, inexistente. As vozes, amedrontadas pela ditadura e pela peste se calarão por medo, ou pela morte mesmo seja ela por violência direta praticada pelo órgãos de repressão ou pela violência indireta provocada pela omissão do estado com o sistema de saúde.

  2. Se dependermos do CFM e CRMs, baseado nas opiniões e posição dos mesmos quanto aos médicos cubanos, junto a inépcia governamental mais de que óbvia, petróleo nas praias é um bom exemplo, estamos TODOS (os imbecilizados também) FUDIDOS!

  3. A diferença de uma TV pública responsável de nossa TV privada completamente irresponsável.

    Um dos fatores que enfatizo no meu canal do YouTube “Engenheiro Maestri” é a qualidade da TV pública francesa, que leva de arrasto a TV privada pode se ver no programa que pode ser visto pelo canal do
    YouTube (https://youtu.be/0BtyGpcpJFs)

    No caso o nível das pessoas que fazem parte dos entrevistados durante uma hora (e este já deve ser o quarto ou quinto programa do tipo).

    Daniel Lévy-Bruhl, epidemiologista, chefe da unidade de infecções respiratórias e vacinação do Serviço de Saúde Pública Francesa.

    Marie-Paule Kieny, diretora de pesquisa do INSERM (Institut National de la Santé et de la Recherche Médicale, Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica), especialista em saúde pública, vice-diretora geral da OMS de 2011 a 2017 (durante crises de saúde ligadas ao vírus Ebola e depois à influenza A)

    François Bricaire, especialista em doenças infecciosas, membro da Academia Nacional de Medicina

    Caroline Tourbe, jornalista de saúde e ciência em Le Point (Le Point é uma revista semanal de política)

    Ou seja, são três especialistas vinculados a área de Saúde Pública, não médicos mediatizados que aparecem para autopromoção nos canais de TV brasileiros.

    Toda esta atenção ao caso é feita pela interlocução de pessoas que entendem do assunto e que estão atualizadas dia a dia, isto ocorre num país que não tem um caso de coronavirus registrado que tenha sido propagado dentro das suas fronteiras.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador