OMS: Pandemia de coronavírus está acelerando

Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde afirmou que irá articular junto aos países do G20 formas de evitar esgotamento de equipamentos de proteção

Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS). Foto: Reprodução

Jornal GGN – A pandemia de coronavírus está acelerando, alerta o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom.

“Foram necessários 67 dias desde o primeiro caso relatado para alcançar os primeiros 100.000 casos, 11 dias para os segundos 100.000 casos e apenas 4 dias para os terceiros 100.000 casos”, disse em pronunciamento à imprensa, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

Adhanom cobrou união dos países, e ressaltou que o problema exige “compromisso político e coordenação em nível global”. O representante da OMS disse ainda que irá entrar em contato com os chefes de Estado dos países que integram o G20 para articular maneiras de evitar o esgotamento de EPIs (equipamento de proteção individual).

O diretor-geral também informou que o Fundo de Resposta à Solidariedade para a Covid-19 arrecadou mais de US$ 70 milhões (cerca de R$ 357 milhões) em dez dias.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E a letalidade também está subindo!
    Começou em cerca de ~2% e já está em 4,4%
    (375.458 casos, 16.371 perdas)
    Muitos países estão ainda na “subida do morro”.
    Torcendo por boas novidades.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador