Prefeituras negam aplicação de vacina vencida contra Covid-19

As prefeituras alegam erros no lançamento dos dados que constam no sistema federal, o DataSUS, que acompanha a vacinação no país

Agência Brasil

Jornal GGN – Em meio às suspeitas de aplicação de doses vencidas da vacina AstraZeneca contra a Covid-19, as prefeituras de diversas cidades negam terem aplicado imunizantes fora da data de validade. 

A Folha de S. Paulo informou nesta sexta-feira, 2 de julho, que 26 mil doses da AstraZeneca fora da validade foram aplicadas em 1.532 municípios, a partir de registros oficiais do Ministério da Saúde.

As prefeituras, no entanto, apontam para erros no lançamento dos dados que constam no sistema federal, o DataSUS, que acompanha a vacinação no país.

Já o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) afirmaram que irão investigar  o casos e que “não está descartado erro do sistema de informação do Programa Nacional de Imunizações, que desde o início da campanha de vacinação apresenta instabilidade no registro de dados”.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador